top of page

CONCURSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF VAI ELEGER O MELHOR DESENHO SOBRE BRASÍLIA

Concurso vai eleger o melhor desenho sobre Brasília e as inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro

Foto: Josuel Junior

Foi lançado o edital do concurso de desenho que vai premiar a melhor imagem que represente o tema “Brasília Capital da Felicidade”. O concurso é uma parceria da Secretaria de Educação e da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AmaBrasília). A arte visual deverá ser apresentada, no ato da inscrição, em formato digital Adobe Acrobat Reader (PDF).


As inscrições estão abertas e podem se feitas até o dia 15 de fevereiro através deste site. Podem participar qualquer pessoa física, maior de 18 anos, nascida no Brasil e com domicílio permanente no Distrito Federal.

 

Para concorrer, o interessado deverá elaborar uma arte visual, em formato digital, que apresente uma imagem inédita, impactante, representativa do sonho da sociedade civil do Distrito Federal de tornar Brasília a Capital da Felicidade.

 

A criação da arte é livre, em termos de tamanho, cores, formas e letras. A assinatura da arte visual poderá ser composta de, no máximo, dois elementos identificadores, nome e sobrenome, por exemplo, abreviados, se necessário, a critério do autor. Não será permitido o uso de Inteligência Artificial para elaboração do desenho

 

No desenho, o autor deverá atentar para as seguintes exigências:

 

*Incluir uma ou mais imagens da cidade de Brasília, que seja(m) ícone(s), símbolo(s), conhecido(s) nacional e/ou internacionalmente, podendo compor, também, elementos naturais (meio ambiente, fauna e flora locais), humanos, culturais e arquitetônicos, contemplando os 3 pilares que regem a AMABRASÍLIA, quais sejam, pessoas, cultura e meio ambiente;

*Apresentar e valorizar Brasília como Capital da Felicidade;

*Conter na arte a expressão, por escrito, Brasília Capital da Felicidade;

*No caso de utilizar fotografias, que sejam fotos autorais ou de domínio público;

*Conter a logomarca da AmaBrasília, que poderá ser obtida aqui.

 

PREMIAÇÃO

Serão escolhidas as 10 melhores artes visuais que vão compor o “Top 10 Mais Belas”. Os seus autores deverão estar presentes no dia da decisão final, 20 de março de 2024.

 

O 1° lugar, escolhido pelo pelo Corpo de Jurados, receberá o prêmio de R$ 10 mil. Vale destacar que, a ausência do autor ou representante legal, no ato da premiação, implicará em desclassificação.

 

Baixe aqui o Edital do concurso de Arte Visual


Notícia via Redação da Ascom/SEEDF

 

コメント


bottom of page