© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

COMPANHIA RUSSA "MOSCOU CITY BALLET" EM BRASÍLIA

A “Moscow City Ballet”, companhia fundada em 1988 pelo coreógrafo russo Victor Smirnov-Golovanov, chega a Brasília pela primeira vez em 23 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Ao longo dessas três décadas, em mais de duas mil apresentações pelo mundo, milhões de pessoas já conferiram os espetáculos. O clássico escolhido para o público brasileiro é “O Lago dos Cisnes”. No palco, o público poderá conferir a performance de 38 bailarinos em dois atos de 70 minutos.


Com mais de 30 anos de tradição e reconhecimento internacional, a companhia tem como objetivo reproduzir as obras de grandes coreógrafos da Rússia dos séculos XIX e XX, com cenários suntuosos e muitos bailarinos em cena, tornando o espetáculo uma experiência marcante.


Desde 1988, o Moscow City Ballet já se apresentou na Bélgica, Brasil, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Egito, Estônia, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jersey, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, República Popular da China, Filipinas, Polônia, Portugal, República da Coréia, ROC Taiwan, Romênia, Sérvia, Cingapura, Eslováquia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos da América e, naturalmente, na própria Rússia.


As próprias produções de Smirnov-Golovanov, bem como as versões anteriores dos balés clássicos, compartilham um estilo, ideias e integridade coreográfica claramente definidos, estabelecendo padrões de alto desempenho. A companhia é conhecida pela perfeição de seu corpo de balé nas melhores tradições da escola russa de balé clássico. O estilo único da companhia é garantido pelos esforços dedicados, tanto na produção quanto no ensaio, de sua diretora artística, Ludmila Nerubashenko.

Para experimentar a impressionante coreografia e encantamento de um toque moderno no Ballet tradicional, visite https://moscowcityballet.com


PROGRAME-SE

PRODUTO: “Moscow City Ballet” apresenta O Lago Dos Cisnes – Brazil Tour 2020 QUANDO: 23/05/2020 (sábado) HORÁRIO: 19h ONDE: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Máster DURAÇÃO: 1º ato: 70 minutos. 2º ato: 60 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos (menores entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais).


QUEM FAZ

Música: Petr Ilich Chaykovsky Direção: Victor Smirnov-Golovanov Coreografia: Natalia Ryshenko, Victor Smirnov-Golovanov Figurino: Natalia Povago