top of page

COM PARTICIPAÇÃO DE FLÁVIO VENTURINI, HÉLDER VIANA LANÇA O SINGLE "VOCÊ ME AMA"

O encontro entre os artistas foi registrado em clipe chega em setembro nas redes

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a ilustre participação do cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro foi registrado em clipe, já disponível nas redes, e o single chega às plataformas digitais no dia 15 de setembro.

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro - onde não se apresentava desde 2019 - com um time de artistas renomados.

Para conferir o single e o clipe, acesse

Redes sociais: @helderhviana

QUEM FAZ

“Você me Ama”

Composição, violão, voz e percussão: Hélder Viana

Baixo: Enéias Xavier @eneiasxavier

Bateria: Neném

Piano e arranjos: Deângelo Silva @deangelosilva

Participação especial: Flávio Venturini @flavioventurinioficial

Vídeo gravado no estúdio: Usina Estudio @usinastudios

Edição de áudio: Enéias Xavier @eneiasxavier

Edição de vídeo: Sarah Cambraia @sarahcambraia_

Masterização: Fernando Delgado (Bola)

Comments


bottom of page