© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

COLETIVO CRIADOUROS CIRCULARÁ EM CRECHES E ESCOLAS DO DF

O segundo semestre de 2019 será recheado de apresentações teatrais gratuitas nas escolas e creches da Candangolândia, Cruzeiro, Vila Planalto, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo.

Foto: Diego Bresani

Os espetáculos “Achadouros - teatro para bebês” e “Cria” contemplarão o público na primeira infância, adolescentes, jovens e adultos de instituições de ensino públicas em 12 apresentações e ações de formação de plateia. O projeto do Coletivo Criadouros tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e tem por objetivo levar o teatro até o ambiente educacional.


“Achadouros - teatro para bebês” é livremente inspirado na obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros. Estreou em 2015 e já realizou mais de uma centena de apresentações. José Regino, diretor do grupo Celeiro das Antas é o diretor convidado e assina também o figurino do espetáculo. O espetáculo recebeu o Prêmio SESC do Teatro Candango de Melhor Espetáculo Infantil e Menção Honrosa no Prêmio CBTIJ 2017. Foi criado especialmente para o público na primeira infância e trata dos deslumbramentos e desafios do ser humano em suas descobertas acerca da natureza, do outro e do mundo.


Cria” é direcionado ao público jovem e adulto. Traz questões e temas diversos dentro da dramaturgia da diretora convidada Ana Flávia Garcia. Amor, guerra, filosofia, ciência entre outros assuntos, se entrecruzam em um cenário mutável e literalmente giratório. Estreou em 2017 e em 2018 recebeu o Prêmio Sesc do Teatro Candango nas categorias Dramaturgia, Iluminação e Cenário. Para enriquecer ainda mais o diálogo entre o teatro e o público serão realizadas ações específicas de formação de plateia junto aos estudantes e professores em todas as escolas e creches visitadas.


PROGRAME-SE


Espetáculo Achadouros - Teatro para Bebês

02 de outubro às 10h30 e 14h30

Creche Cantinho de Você - QR 1A, Conjunto Y, 2/6 -  Candangolândia

11 de outubro às 11h00 e 15h00

Creche Pioneira - Acampamento Rabêlo, Área Especial - Vila Planalto

25 de outubro às 10h30 e 14h30

Creche São Vicente de Paulo - SRES Quadra 3, Área Especial 8, Lote 09 - Cruzeiro Velho


Espetáculo Cria

22 de novembro às 11h e 16h

CED 01 do Cruzeiro - Área Especial F, S/N, Lote G - Cruzeiro Velho

27de novembro às 17h e 20h

CEM 01 do Riacho Fundo - QS 14, Lote A - Riacho Fundo I

29 de novembro às 17h e 20h

CEM Urso Branco - 3ª Avenida, 1 - Núcleo Bandeirante