COLETIVO CIA. VÍCERAS É CONVIDADO PARA O FESTIVAL DE CURITIBA - O FRINGE

Coletivo Cia vÍCeras/DF arrecada fundos para participação no Festival de Curitiba – o Fringe. O evento será realizado em março e, para isso, brindes e recompensas serão oferecidos aos apoiadores.

Foto: Thais Mallon

A cia. víÇeras é um coletivo de arte brasiliense que existe há 10 anos e responsável pelo espetáculo “Isto também passará, antes que eu morra” dirigido por Marcia Regina. Em quatro anos de existência o espetáculo já circulou em cidades satélites do Distrito Federal como Planaltina, São Sebastião e Samambaia, entrando em dialogo com espaços sociais e culturais. Em 2019 o trabalho participou do Festival Frente Feminina em Brasília e foi contemplado como uns dos melhores espetáculos de Brasília pela Mostra Sesc de Artes Cênicas.


A dramaturgia se desenvolve a partir do questionamento sobre encontro, feminino, descoberta de si e do outro, vida, morte e a imutabilidade do tempo sob os corpos. Tudo isso ganha forma pela interação dos corpos das mulheres entre si e com 3 telas de projeção que ocupam lugares da casa como a geladeira, o varal, o sofá, podendo variar de acordo com espaço. O espetáculo também tem uma proposta de ocupação de espaços alternativos e desde sua estreia já passou por diversos espaços culturais: bar, teatro e casas culturais que atuam como lugares de resistência e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.


Agora, a obra foi convidada para o Festival de Curitiba – o Fringe, que será realizado em março de 2020 em Curitiba, no Paraná. O Fringe é uns dos festivais mais importantes no cenário de artes cênicas no Brasil e reúne aproximadamente 400 espetáculos por ano numa amostra rica e democrática.


Como a participação no festival requer investimentos, o coletivo está em busca de parceiros, apoiadores e cocriadores que colaborem para a realização da viagem. Pensando nisso, foi realizada uma campanha na internet para arrecadação de fundos. Essa ação irá contemplar a viagem (passagem área de ida e volta) de 9 pessoas que estão na ficha técnica do espetáculo, a hospedagem de 9 pessoas e o transporte do cenário do espetáculo. O custo previsto é de R$ 18.213,00.

Para doar e conhecer as propostas do coletivo e as recompensas para apoiadores, acesse https://ciaviceras.wixsite.com/antesqueeumorra


Site do Festival de Curitiba de Teatro https://fringe.com.br/

Informações sobre a apresentação do espetáculo no festival: https://festivaldecuritiba.com.br/atracao/isto-tambem-passara-antes-que-eu-morra/


Redes sociais da cia. víÇeras:

https://www.instagram.com/ciaviceras/

https://www.facebook.com/ciaviceras/


Contato: (61) 981683872

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com