CLUBE BARBIXAS DE COMÉDIA SERÁ INAUGURADO EM SETEMBRO

Localizada na Rua Augusta, a casa será um espaço de humor com apresentações artísticas e contará com serviços de alimentação e bebidas. A fachada, em parceria com o coletivo Axé no Corre, será uma obra de arte em grafite que semestralmente será renovada para que novos coletivos/artistas mostrem diferentes olhares sobre o humor.

Arte sobre fotos de Marcos Shukster

Na programação da nova casa com capacidade para 280 pessoas já estão confirmados nomes como Whinderson Nunes, Fábio Porchat, Marco Luque, Bruna Louise, Mauricio Meirelles, Nanny People, Thiago Ventura, Grace Gianoukas, Rodrigo Marques, Drags Night, Rodrigo Marques, Yuri Marçal, Fábio Rabin, Bruno Motta, a Banda Pedra Letícia e muitos outros, além, é claro, dos anfitriões: a Cia Barbixas de Humor – que estreia a programação com dois novos espetáculos a partir do dia 3 de setembro de 2021.


Localizada na Rua Augusta nº 1129, uma área tradicional de entretenimento que compõe um dos corredores culturais da cidade, o Clube Barbixas de Comédia ganha uma curadoria cultural diversificada com apresentações de diferentes linguagens artísticas (improviso, stand-up, esquetes, palhaçaria, varietês e magia).


O Clube Barbixas de Humor é uma sociedade entre os três Barbixas (Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna) e o produtor Joca Paciello. Os Barbixas são o maior grupo de improviso da América Latina, com cerca de 1,5 milhões de espectadores nos 13 anos que estão em cartaz na cidade de São Paulo e em turnês nacionais. Além disso, o grupo de comediantes tem cerca de 4 milhões de inscritos no seu canal no Youtube, com uma média de 8 milhões de visualizações por mês.


Joca Paciello é produtor cultural com mais de 20 anos de experiência e está com os Barbixas há mais de 15 anos. Produz, também, diversos outros artistas e grupos de diferentes matizes artísticos, como improviso, circo, palhaçaria, magia e dança.


“Queremos usar a visibilidade do espaço para apresentar um recorte do humor atualmente realizado no país e, também, criar oportunidades para outros profissionais e expressões artísticas da comédia pouco considerados ou sem o devido reconhecimento”, diz Elidio Sanna.


A casa terá sistema de compras de ingressos online (Sympla), com a área de plateia dividida em cinco diferentes setores permitindo possibilidades de escolhas ao público. “A abertura do espaço nesse momento de pandemia e incertezas reflete nosso espírito de empreender e resistir acreditando que haverá um futuro melhor e mais divertido”, afirma Joca Paciello.


Outra novidade, dentro dos propósitos de oportunidade e resistência, é uma parceria com o coletivo Axé no Corre que será o responsável pela aplicação de uma arte em grafite na fachada da casa que foi concebida pelos artistas Kleber Pagu, Fernanda Bueno e Sato Brasil. Pretende-se que essa atividade aconteça semestralmente alternando-se coletivos e artistas com diferentes olhares sobre o humor.


O serviço de cozinha, concepção e supervisão da chef Karina Zoca sob direção do chef Claudio Tenório (Capim Santo) e apoio do chef Bruno Federici traz uma variedade de petiscos tradicionais de botecos, bem como pratos vegetarianos. Os serviços de alimentação e bebidas funcionarão somente a partir de outubro quando se espera que o calendário de vacinação, na cidade de São Paulo, esteja concluído ou bastante avançado.


PROGRAME-SE

Inauguração: dia 3 de setembro de 2021.

Clube Barbixas de Comédia

Rua Augusta, 1129 – Centro - SP

Telefone: (11) 2892-8584

Venda de Ingressos: sympla.com.br (a partir de 13 de agosto)

Programação: www.clubebarbixas.com.br


Setembro/21


Semana de Abertura:

  • Cia Barbixas de Humor – “The New York Show – Version Cancun (* Agora na Rua Augusta) – dias 03 e 04 de setembro de 2021, as 21h e dia 05 de setembro de 2021, as 18h.

  • Cia Barbixas de Humor – “Barbixas em (até) 91 cenas” – dia 06 de setembro de 2021, as 21h e dia 07 de setembro de 2021, as 18h.


Temporada Regular:

SEGUNDAS-FEIRAS“Pedra Leticia – Temporada”, todas as segundas, às 21h, a partir do dia 13/09/2021;

TERÇAS- FEIRAS“Rodrigo Marques Stand-up Comedy”, todas as terças, às 21h, a partir do dia 14/09/2021;

QUARTAS-FEIRAS - Bruna Louise em “Juntas”, todas as quartas, às 21h, a partir do dia 08 de setembro de 2021;

QUINTAS-FEIRAS“Whinderson Nunes – A Volta que não foi”, todas as quintas, às 21h e a partir do dia 09/09/2021

SEXTAS-FEIRASThelores e Alexia Twister apresentam “Drags Night – O Concurso”, todas as sextas, às 21h, a partir do dia 10 de setembro de 2021;

DOMINGOSLa Class Excentrico apresenta “Experiências Domincômicas”, todos os domingos, a partir do dia 12 de setembro, às 18h.


Apresentações Únicas:

Fabio Porchat e Cia Barbixas de Humor Apresentam “Confissões Improvisadas” – Sábado, dia 11 de setembro de 2021, às 21h;

Nando Vianna em “Coloca o cinto que a viagem vai ser longa” – Domingo, dia 12 de setembro de 2021, às 20h;

Yuri Marçal em “Acendam as Luzes” – Sábado, dia 18 de setembro de 2021, às 21h;

Bruno Motta em “Você não imagina o que vai acontecer” – Domingo, dia 19 de setembro de 2021, às 20h;

Grace Gianoukas em “Grace em Revista – 40 anos de carreira” – Sábado, dia 25 de setembro de 2021, às 21h;

Bruno Motta, Nanny People, Babu Carreira e convidados apresentam “Comédia Eleganza, Extravaganza” – Domingo, dia 26 de setembro de 2021, às 20h.

1/3