Peça do Grupo Teatro Cafona, com direção de Jhony Gomantos, entra em curta temporada na cidade de Ceilândia.
O espetáculo “Close” traz a visão de duas personagens contrapostas em estilos e apelo popular. De um lado, o passado sépia na rugosa figura de Madame Ambrosine, uma ‘vedete’ do Teatro de Revista. Do outro, João Maria Vianney, um jovem que se lança nas aventuras atuais de ser uma drag queen. As personagens se amparam em suas fragilidades diante da iminência do último show. Morte, vida, preconceito, luta, resistência e um novo caminho que se revela a cada toque de sinal. O que será necessário para arrancar os mais calorosos aplausos de uma fria plateia no derradeiro e mais importante show das duas figuras?
A peça, com dramaturgia de Hugo Amorim, tem no elenco os artistas Bruno Coeoli, Claudio Henri e Maria Eugênia Felix. A direção é assinada por Jhony Gomantos, que é um dos fundadores do Teatro Cafona.
SOBRE O GRUPO
Teatro Cafona foi formado em 2016 partindo dos encontros de seus integrantes em diversos trabalhos artísticos na capital federal. Os desejos de criação e pesquisa de cada um, foi o que gerou interesse em unir linhas estéticas tão discrepantes para a criação de um grupo de pesquisa, priorizando a pluralidade de afãs cênicos e abrindo possibilidades para que as distintas percepções se complementem em experiências teatrais que, naturalmente, transitem entre várias vertentes.
Criado por Hugo Amorim e Jhony Gomantos, o Teatro Cafona quer lançar mão da região de brilho de cada integrante, sem negligenciar os novos desafios cênicos. Compreender como a fusão do conhecido com o novo pode impulsionar o salto quântico e liberar as energias pessoais, transformando-as em cena, que não necessariamente estejam ligadas a uma determinada linguagem estética, afinal, cafona é a antiestética por natureza.
O Teatro Cafona em 2016 estreou seu primeiro espetáculo “Quizila Coiffeeur” com direção de Ana Flávia Garcia. “Close” será o segundo espetáculo do grupo e terá temporada presencial em novembro no Teatro Newton Rossi, do SESC Ceilândia.
QUEM FAZ
Direção/cenário: Jhony Gomantos
Dramaturgia/figurino: Hugo Amorim
Elenco: Bruno Coeoli, Claudio Henri e Maria Eugênia Felix
Iluminação: Higor Felipe
Sonoplastia: Giovanna Lélis
Foto/designer gráfico: Thiago Sabino
Intérprete de Libras: Tatiana Elizabeth
Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
PROGRAME-SE
Datas: 10, 11, 12 e 13 de novembro.
*dias 10 e 11 apresentação fechada para escolas da Ceilândia e Samambaia.
*dias 10, 11, 12 espetáculo com interprete de libras nas sessões das 16h e 20h
Horários: 16h e 20h
Local: Teatro Newton Rossi – Sesc Ceilândia.
Entrada gratuita
Classificação: 16 anos Realização: Gomantos produções Artísticas e Teatro Cafona
Comments