O grupo apresenta os espetáculos “Estupendo Circo di SóLadies” e “Choque-Rosa ou Com que armas lutamos” com entrada gratuita, e convida adultos e crianças para um dia divertido adentrando o universo da palhaçaria feminista.
No dia 27 de abril de 2024 (sábado), o Circo di SóLadies|NemSóLadies (@circodisoladies) promove um dia especial dedicado à palhaçaria feminista no CEU Campo Limpo, que fica na Avenida Carlos Lacerda, 678 - Vila Pirajussara, no Campo Limpo - Zona Sul de São Paulo - SP.
Com entrada gratuita, o grupo apresenta dois espetáculos diferentes de seu repertório, convidando adultos e crianças para muitas risadas, mas também importantes reflexões. As apresentações fazem parte da programação do “Mãos Empoderadas”, uma ação da Estima Cultural que tem por objetivo fomentar a criatividade e empoderar mulheres através da capacitação de produção artesanal e geração de renda, adentrando também em debates que permeiam a complexa relação entre mulher e sociedade.
Às 11h, o grupo apresenta “Estupendo Circo di SóLadies” , um espetáculo circense leve e divertido, que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência do feminino. Com delicadeza e poesia, essa trupe propõe reflexões sobre o lugar da mulher no circo, nas artes e na sociedade.
Depois, às 16h, o grupo apresenta “Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos?”, um espetáculo criado a partir da pesquisa sobre a história de mulheres brasileiras e de pessoas com identidades dissidentes e o impacto do feito de todas essas pessoas na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado.
De forma lúdica, o espetáculo une palhaçaria feminista e outras técnicas circenses para valorizar o protagonismo, o poder e a força da mulher e de pessoas cuja identificação de gênero e/ou orientação sexual fogem ao que é tido socialmente enquanto norma.
Criado em 2013, partindo da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher nas artes cênicas em se tratando de comicidade e linguagem da palhaçaria, o Circo di SóLadies|NemSóLadies é um grupo formado por duas mulheres cis, Kelly Lima e Verônica Mello, e uma pessoa transmasculina, Theo Oliveira.
O grupo pesquisa formas cênicas usando o universo da comicidade e palhaçaria sob o viés feminista, questionando as estruturas sociais com camadas simbólicas e lúdicas para públicos de todas as idades.
Informações em: www.facebook.com/circodisoladies e www.instagram.com/circodisoladies
PROGRAME-SE
Apresentações do Circo di SóLadies|NemSóLadies no CEU Campo Limpo
Com Circo di SóLadies|NemSóLadies
Quando: 27 de abril de 2024 (sábado) - Horário: 11h e 16h
Onde: CEU Campo Limpo - Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678 - Vila Pirajussara, no Campo Limpo - Zona Sul de São Paulo - SP, 05789-000
Grátis - Classificação Livre
Capacidade: 100 lugares
Acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção
Não possui estacionamento
Espetáculo “Estupendo Circo di SóLadies”
Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansades dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaces decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de Estupendo Circo di SóLadies, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.
Duração: 60 minutos
Quando: 27 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 11h
Direção e Dramaturgia: Circo di SóLadies | Nem SóLadies.
Elenco: Theo Oliveira, Kelly Lima e Verônica Mello
Sonorização e Música ao Vivo: Theo Oliveira
Composição de paródias: Lilyan Teles e Circo di SóLadies | Nem SóLadies
Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini
Composição de músicas autorais: Lilyan Teles
Produção: Circo di SóLadies | Nem SóLadies
Espetáculo “Choque-Rosa ou Com que armas lutamos”
Quatro palhaças encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, são obrigadas a enfrentar o tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?
Duração: 55 minutos
Quando: 27 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 16h
Direção: Luciana Viacava
Assistente de Direção e Técnica de Som: Lays Somogyi
Elenco: Kelly Lima, Vitória Maia, Theo Oliveira e Verônica Mello
Stand in: Loi Lima
Dramaturgista: Maria Fernanda de Barros Batalha
Co-Autoria de Dramaturgia: Lui Castanho
Composição de Trilha Sonora: Dani Nega
Provocadora Corporal: Sheila Areas
Preparadora Vocal: Naruna Costa
Cenógrafa: Mariana Chiarello
Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini
Cenotécnicas: Thays do Valle e Lua Nucci
Figurinista: Nagila Sanches
Comments