CIA. HISTRIÔNICA APRESENTA "ALMA BOA - UMA PARÁBOLA CHINESA"

O Espetáculo "Alma Boa - Uma Parábola Chinesa", da Cia. Histriônica de Teatro será apresentado do dia 3 ao dia 13 de junho no canal do Youtube do Sesi-SP, dentro da programação Sesi Viagem Teatral Play.

A estreia "Alma Boa - uma parábola chinesa" acontece dia 3, às 11h, mas o vídeo do espetáculo segue disponível gratuitamente na plataforma para ser acessado a qualquer momento da mini-temporada. Com direção de Dirceu de Carvalho, o espetáculo parte do estudo do teatro épico e do pensamento científico para construção de uma reflexão comum ao grupo e a Bertolt Brecht. A partir dessa lógica, foi concebida a cidade de Setsuan, onde a pobreza impera e a urgência pela sobrevivência estabelece as dinâmicas de ações das personagens. Além disso, para estas ações online, a Cia. realizará a live “Setsuan é Aqui!”, que será transmitida no dia 5 de junho, às 17h, também pelo canal do Sesi-SP. Nesta ação, as personagens do espetáculo se encontram num momento posterior aos acontecimentos da peça, no dia da CPI dos Deuses de Setsuan. E, para finalizar, o vídeo-experimento cênico “Aos Que Vierem Depois de Nós”, que parte do poema homônimo de Brecht, estará circulando pelas redes sociais tanto do Sesi-SP quanto da Cia. Histriônica, onde novamente as figuras de Setsuan se encontram, trazendo uma reflexão sobre o contexto da obra e seu paralelo com o Brasil e o mundo atual.

SOBRE A PEÇA Uma pessoa consegue ser boa no mundo como está organizado? Essa é a pergunta lançada por Bertolt Brecht na parábola de Setsuan. O mundo não pode permanecer como está e precisa ser destruído a não ser que se encontre ao menos uma alma boa que o justifique. Três Deuses são enviados à terra para encontrar essa alma boa. Já prestes a desistir são ajudados por Chen Te, uma mulher que cumpre todos os requisitos que procuram exceto por um: é uma prostituta. Os deuses então decidem ajudá-la com uma quantia em dinheiro para que mude de vida mais fácil e seja, enfim, a tão procurada alma boa. Contudo, ao abrir uma pequena loja, Chen Te se depara com muitos desafios para permanecer no caminho da bondade. PROGRAME-SE Exibição do Espetáculo: de 3 a 13 de junho (disponível todos os dias e horários) Live “Setsuan é Aqui!”: 5 de junho Horário: 17h Vídeo-experimento “Aos Que Vierem Depois de Nós”: disponível a partir do dia 3 de junho Local das ações: Canal do youtube do Sesi-SP. Acesse em https://www.youtube.com/playlist?list=PLWzEXXXxAxBlULS9-1kcUQ_9_uKNeav9z www.ciahistrionica.com.br