© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

CIA BURLESCA CIRCULA EM ESTAÇÕES DE METRÔ DO DF COM TEATRO GRATUITO

Com patrocínio do Banco de Brasília – BRB e apoio do Metrô DF, o grupo de teatro brasiliense realiza o projeto “Bendita Dica no Metrô”.


Foto: Victor Souza


O espetáculo que já realizou mais de 110 apresentações no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraíba, e venceu o Prêmio Sesc do Teatro Candango na categoria de Melhor espetáculo infantil, conta a história de Benedita Cipriano Gomes, uma líder comunitária que construiu entre as décadas de 20 e 30 na cidade goiana Lagolândia, uma comunidade baseada nos princípios da igualdade, solidariedade e coletividade.


Bendita Dica é voltado para todos os públicos, pois além das atrizes Julie Wetzel e Lyvian Sena e do ator Pedro Caroca estarem em cena, o espetáculo conta com manipulação de bonecos tanto em forma de mamulengo (técnica nordestina) como de bunrako (técnica japonesa), e também execução de trilha sonora original ao vivo pelo músico David Erik. A direção é de Mafá Nogueira.


A Cia Burlesca apresenta espetáculos teatrais e contações de histórias com estética cômica e satírica, suscitando reflexões sobre comportamentos caricatos da sociedade, sob a ótica do Teatro Político de Bertolt Brecht e do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. O diferencial do grupo é a pesquisa apurada na narrativa, na dialética e na musicalidade, aprimorando sempre o trabalho do ator que resulta em espetáculos atentos à sensibilidade e às várias inteligências do público. O repertório é inspirado em diversos aspectos da cultura popular, e aborda questões sobre os processos de exclusão, dando voz às minorias e aos oprimidos.


PROGRAME-SE

PRODUTO: “Bendita Dica no Metrô”

GÊNERO: Teatro de Bonecos

ONDE SERÁ: Estações de Metrô do DF

QUANDO:

21 de outubro - Estação Águas Claras

25 e novembro - Estação Praça do Relógio

02 de dezembro - Terminal Samambaia

16 de dezembro - Terminal Ceilândia

HORÁRIO: sessões duplas às 13h e 17h

CLASSIFICAÇÃO: Livre

QUANTO: de graça


QUEM FAZ

Direção e músicas: Mafá Nogueira

Elenco: Julie Wetzel, Lyvian Sena e Pedro Caroca

Assistente de Produção e Operador de Som: Pedro Henrick

Músico: David Erik

Designer gráfico: Nara Oliveira

Registro Audiovisual: Janelson Ferreira

Assessoria de Imprensa: V4 Cultural


PROGRAME-SE

"Talvez essa seja a força que o teatro e os contadores de história mantêm viva: a de prender a atenção do público transeunte, com pequenas doses diárias de poesia, em meio à vida corrida das grandes cidades."