top of page

CHOCOLATE COM PIMENTA JÁ ESTÁ NO AR

A novela de 2003 está sendo exibida no Canal Viva. Para quem não tem disposição de assistir na TV, a trama está disponível na íntegra pelo Globosat.


A história de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) teve início em 8 de setembro de 2003 e contou com 209 capítulos. A trama se passa na década de 1920 na fictícia cidade de Ventura. O município sedia a fábrica de chocolate Bombom, principal fonte de arrecadação de impostos e de renda de várias famílias.


A mocinha da história chega ao local após o assassinato do pai e vai morar com familiares que nunca tinha visto antes. Ana Francisca é ingênua, doce e tem uma aparência de “patinho feio”. Ela é recebida pela avó Carmen (Laura Cardoso), tio Margarido (Osmar Prado), a prima Márcia (Drica Moraes), o primo Timóteo (Marcello Novaes) e a agregada Dália (Carla Daniel). Eles são responsáveis por boa parte das cenas cômicas da novela.


Ana Francisca, por caridade, consegue estudar no colégio de Ventura e lá desperta o interesse de Danilo. O bon vivant é sobrinho do prefeito Vivaldo (Fúlvio Stafanini) e a da primeira-dama Bárbara (Lília Cabral). O interesse desperta a ira de Olga (Priscila Fantin), filha do delegado Terêncio (Ernani Moraes). A jovem mimada sempre chamava a mocinha de “Maria Mijona” e “Pata Choca”  devido ao estilo de cabelo adotado por Ana.

Para ajudar a família, a jovem vai trabalhar como faxineira na fábrica da cidade e lá faz uma grande amizade com Ludovico (Ary Fontoura). Sem saber quem realmente de quem se trata, Ana ajuda o amigo a enxergar várias irregularidades, inclusive a verdadeira face da irmã Jezebel (Elizabeth Savala).


Apesar dos entraves, o amor entre Ana e Danilo cresce a cada dia e os dois se entregam a isso. Entretanto, Olga e Bárbara armam contra o casal que se separa e ainda fazem Ana tomar um banho de tinta verde. Todos riem da garota. É uma das cenas mais lembradas da novela e onde começa a reviravolta da trama.


Se sentido abandonada pelo grande amor e humilhada perante toda cidade, Ana ainda passa por outro baque: descobre estar grávida de Danilo. Ludovico, ao ver o sofrimento da amiga, revela ser dono da fábrica e a propõem um casamento para registrar a criança. Ela aceita. Mas, antes, outra cena emblemática do folhetim foi o momento em que a mocinha pega um pouco de terra nas mãos e, em frente a um penhasco ao lusco-fusco, promete nunca mais ser humilhada por ninguém.


Ana e Ludovico viajam para Buenos Aires, na Argentina. Ela passa a ter aulas de etiqueta, melhorar o vocabulário e passa a usar joias e vestidos finos. Ana se torna uma linda mulher. Ela tem o filho, o qual batiza de Tonico (Guilherme Vieira), mas a felicidade é momentânea já que Ludovico morre.


Após sete anos, Ana decide voltar a Ventura com o intuito de se vingar de quem um dia riu dela. A partir daí, a novela segue o melhor padrão de comédia do horário das seis.


A trama é a segunda maior audiência da novela das seis da década de 2000 e já foi exibida duas vezes no Vale a Pena Ver De Novo.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Chocolate com Pimenta

De segunda à sábado, às 15h30, com reprise na madrugada.

Assinantes do GloboSat podem assistir em suas operadoras.


*Com informações do Mais Goiás.

bottom of page