© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

CHOCOLATE COM PIMENTA É COTADA PARA PASSAR EM ABRIL NA TV

Parece que foi ontem, mas lá se vão 17 anos da estreia de "Chocolate com Pimenta". A novela pode ser a próxima a ser reprisada na televisão. Ao que tudo indica, substituirá "Cabocla" no Canal Viva.

Exibida no horário das seis em 2003, "Chocolate com pimenta" traz a história da órfã Ana Francisca (Mariana Ximenes), que após ser humilhada na juventude na cidade de Ventura, casa-se com o dono da fábrica de chocolate e retorna rica e poderosa com sede de vingança.


Ana Francisca nutre ainda o amor por Danilo (Murilo Benício), pai de seu filho e a história de amor e ódio dos dois justifica a brincadeira do título da novela. Na trama, há uma caixa misteriosa que só deve ser aberta em momento de extrema necessidade. Quando a protagonista vê sua fábrica de chocolates falir, descobre que a caixa revela uma receita afrodisíaca: o chocolate com pimenta. Essa é a fórmula do sucesso e redenção da heroína, que conquista novamente a clientela da cidade.


Em "Chocolate com Pimenta" há também uma das mais inusitadas histórias de comédia da televisão: a menina Bernadete, interpretada por Kayky Brito. Criado como menina, Bernadete desde a infância, Bernadete sente que há algo estranho e não entende o porquê de diferentes "comixões" por baixo das pernas. O público já sabia que tratava-se de um garoto e a expectativa pela revelação se transformou num capítulo à tarde.


A novela já foi reprisada em duas ocasiões no "Vale a pena ver de novo": em 2006 e em 2012.