CEILÂNDIA RECEBE O EVENTO "DANCE E NÃO SE CANSE"

Ceilândia recebe, entre os dias 22 e 26 de março, o “Dance e não se canse”, projeto com espetáculos, rodas de conversa, competições e oficinas de dança e arte urbana.

Fotos: Beatriz Braga

A iniciativa do projeto "Dance e não se canse" tem como objetivo conectar e fortalecer identidades periféricas por meio de práticas corporais. Ao todo, serão entregues R$ 3,2 mil em prêmios para dançarinos nas categorias breaking e house.


Toda a programação acontece gratuitamente na Praça dos Direitos, próximo à estação do metrô Ceilândia Norte. “O ‘Dance e não se canse’ é feito para inspirar e envolver pessoas que antes não viam a arte como possível área de atuação. A dança é uma expressão genuína, por isso impulsionamos pessoas interessadas em atuar na cultura urbana de maneira profissional, cientes do seu potencial”, afirma Kliff Afrik, produtor da Cangaço Produções Periféricas, responsável pela ação.


PROGRAME-SE

22/03, terça-feira: Oficina de Dancehall, 19h às 21h;

23/03, quarta-feira: Oficina de Práticas corporais, 19h às 21h;

24/03, quinta-feira: Oficina de House, 19h às 21h;

25/03, sexta-feira: Roda de conversa sobre Dança na atualidade e breaking nas Olimpíadas

de Paris-2024, 17h às 19h.

25/03, sexta-feira: Oficina de Mídias Sociais para Artistas, de 19 às 21h;

26/03, sábado: Apresentações de dança, show Heitor Valente, DJ Sapo, DJ Wellz e

batalhas de house e breaking, a partir das 14h.


As inscrições para as oficinas são realizadas por meio de formulário online, disponível em www.bit.ly/dancenaocanse. Todas as atividades contam com intérprete de Libras. Os resíduos gerados durante o evento serão destinados à Federação Habitacional do Sol Nascente (Fehsolna), que tem como eixo de atuação a geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da reciclagem. Projeto fomentado pelo Fundo Fortalecendo o Corre, uma iniciativa Inesc e Oxfam Brasil.


Dance e não se canse

Data: 22 e 26 de março

Local: Praça dos Direitos, QNN 13, próximo à estação do metrô - Ceilândia Norte.

Gratuito e livre para todos os públicos

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...