CCBB APRESENTA A WEBSÉRIE "FAROL DE NEBLINA"

O Centro Cultural Banco do Brasil estreia dia 5 de fevereiro “Farol de Neblina”, uma websérie online de quatro episódios.

Foto: Guto Muniz

Adaptado do espetáculo teatral "Neblina", o projeto, agora com estética e recursos do cinema, combina elementos de suspense e thriller psicológico, e conta com gatilhos para capturar a atenção do espectador.

Em cena, Leonardo Fernandes (prêmio APCA de melhor ator pela peça “Cachorro Enterrado Vivo”, contracena com a atriz, diretora e dramaturga Fafá Rennó nos papéis de Diego e Sofia. Em um ambiente inóspito e em uma noite fria, encoberta por uma espessa neblina, o casal se envolve em um intrigante diálogo de empatia e provocação.

A direção da adaptação da montagem para websérie tem assinatura de Yara de Novaes, que coleciona prêmios por suas atuações e direções como APCA, Shell, Questão de Crítica, APTR e Aplauso Brasil, e da cineasta Clarissa Campolina, recebedora de prêmios em Veneza, Mar Del Plata, Nantes, dentre outras.

A websérie “Farol de Neblina”, tem quatro episódios e é adaptada do espetáculo teatral Neblina, apresentado no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. A previsão era a montagem circular por outras capitais brasileiras - CCBB São Paulo, CCBB Rio de Janeiro e CCBB Brasília - mas as temporadas foram adiadas devido à pandemia, e, agora, chega em novo formato.

O projeto original é idealizado por Leonardo Fernandes e Tatyana Rubim. Yara de Novaes assina a direção da peça e, na websérie, se junta a ela a cineasta Clarissa Campolina. A direção de fotografia é da premiada diretora Wilssa Esser. O texto inédito escrito por Sérgio Roveri foi adaptado para a série, por ele e pela cineasta Clarissa Campolina, em uma criação coletiva entre o autor, Yara, Clarissa e Tatyana. André Cortez é o responsável pelo cenário original e novos elementos foram adicionados pelas diretoras. DR Morris é o responsável pela trilha original e também assina nova trilha para a série. A atriz Fafá Rennó divide a cena com Leonardo Fernandes, como no espetáculo original.

O roteiro de “Farol de Neblina” combina elementos de suspense e thriller psicológico e mostra o misterioso encontro de um casal, Diego (Leonardo Fernandes) e Sofia (Fafá Rennó), em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Confinados neste ambiente inóspito, os personagens entregam-se a um estranho exercício de empatia e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto trágico quanto revelador.

À medida que a noite avança, Diego e Sofia concordam em relatar alguns fatos de suas vidas, mas que não passam de migalhas, insuficientes para o público compor um perfil dos personagens que se aproxime da realidade.


A websérie tem acesso gratuito mediante retirada de ingressos no site www.espetaculoneblina.com.br, de 5 de fevereiro a 1° de março de 2021. Estreia de episódios dias 5/2, 12/2, 19/2 e 26/2 - sexta, sábado, segunda, às 20h e domingo, 19h. Disponível para ser assistida até 30 de junho de 2021, sempre nestes dias e horários. Cada episódio tem em média 18 minutos.

EQUIPE ARTÍSTICA FAROL DE NEBLINA: PATROCÍNIO: Banco do Brasil / CO-PATROCÍNIO: Livelo / TEXTO: Sérgio Roveri e Clarissa Campolia / ELENCO: Fafá Rennó e Leonardo Fernandes/ Direção: Clarissa Campolina e Yara de Novaes / Assistente de direção: Paula Santos / Diretora de Fotografia: Wilssa Esser/ 1ª assistente de de câmera: Fernanda de Sena/ 2ª assistente câmera: Ceres Canedo/ Logger: Daniela Cambraia/ Travelling: Luciano Lopes/ Luz: Daniel Bollara, Wagner Antônio e Wilssa Esser / Captação de Som direto: Gustavo Fiorante/ Captção : Vinícius Alves/ Produtora de Objetos: Mariana Rocha/ Cenotécnico: Marcos Oliveira / Contrarregra: Marcelo Andrade / Direção de Produção: Rubim Produções / Produção de Set : Luna Gomides/ Montagem: Paula Santos/ Cor e finalização: Sem Rumo - Projetos Audiovisuais/ Desenho de som e mixagem: DR Morris/ Catering: Fatinha/ Preparação Corporal: Eliatrice Gischewski/ Figurino: Ivana Neves e Leonardo Fernandes/ PROGRAMAÇÃO VISUAL: Projeto Gráfico: Estúdio Ofício (Tiago de Macedo)

PROGRAME-SE

FAROL DE NEBLINA (WEBSÉRIE ON-LINE)

Duração: 18min cada episódio

Classificação indicativa: 12 anos

Datas: 05 de fevereiro a 1º de março de 2021 - Estreia de episódios: 5/2, 12/2, 19/2 e 26/2. Sexta, sábado, segunda, às 20h e domingo, 19h. Disponível para ser assistida até 30 de junho de 2021, sempre nestes dias e horários.

Bate-papos: 1/2, 08/2, 15/2 e 22/2 e 01/3.

Acesso: gratuito, mediante retirada de ingressos no site ww.espetaculoneblina.com.br

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W