CARTAS PARA BRASÍLIA - EXPOSIÇÃO ESTIMULA A ESCRITA DO PÚBLICO

Em comemoração aos 60 anos de Brasília, serão selecionadas 10 cartas escritas pelo público que se juntarão em uma exposição formada por 60 outras escritas por personalidades da cidade no Casapark.

Até o dia 17 de março, os brasilienses poderão depositar suas cartas endereçadas a Brasília. A ação é parte do projeto “60 olhares sobre Brasília”, da arquiteta Angelina Nardelli Quaglia, que reunirá 60 cartas escritas por pessoas públicas e populares da cidade e 10 selecionadas entre as depositadas no totem instalado no Casapark, Piso Térreo, ao lado do Tête à Tête. Podem participar pessoas de todas as idades. Ao final da seleção, as missivas ficarão em exposição no Casapark de 8 a 24 de abril.


“Se Brasília fosse uma pessoa, o que você gostaria de escrever para que ela lesse? O que você gostaria de contar a esta sexagenária?” A partir destes questionamentos, as pessoas poderão escrever seus textos e depositá-los no totem instalado no casapark.


Para a arquiteta Angelina Quaglia, idealizadora do projeto, “60 olhares sobre Brasília” é “uma grande oportunidade para fazermos uma reflexão sobre o papel da cidade na formação da memória afetiva das pessoas, e como essa formação pode influenciar no seu futuro”, diz. Nascida na capital federal, ela conta que de desde muito cedo aprendeu a respeitar a cidade como parte de sua história e de sua família. “Com o tempo a paixão cresceu ao vivenciar a cidade e por fim, me tornei arquiteta patrimonialista. Uma cidade como Brasília, única no mundo, merece que comemoremos seus 60 anos”, sentencia.


PROGRAME-SE

PRODUTO: 60 olhares sobre Brasília - Convocação e seleção de 10 cartas endereçadas para Brasília

PRAZO: Até dia 17 de março

ONDE: Piso Térreo, ao lado do Tête a Tête/ SGVC Sul Lote 22, Park Sul -  Brasília – DF

HORÁRIOS: De segunda a sábado, das 10h às 22h/ Domingo, das 12h às 20h


Telefone | (61) 3403-5300

Informações para a imprensa:


1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com