CARTAS PARA SUSY

Depois da arrebatadora reportagem do "Fantástico" sobre a vida de presidiárias trans do Brasil, uma corrente do bem foi formada para enviar cartas para Susy, que não recebe visita há mais de oito anos.

A detenta Suzy Oliveira recebeu mais de 230 cartas após a reportagem do médico Drauzio Varella exibida no "Fantástico" no dia 1º de março. Depois que o médico mostrou a vida de mulheres trans nos presídios, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a pedidos, divulgou o endereço para que Suzy recebesse cartas.


Além das 234 cartas, Suzy recebeu 16 livros, bíblias, maquiagens, chocolate, envelopes e canetas. De acordo com a Secretaria, alguns envelopes continham várias cartas, algumas delas de grupos religiosos.

Em entrevista ao médico Drauzio Varella, Suzy disse que não recebe visitas há oito anos. Além da solidão, Suzy contou sobre a dura rotina das mulheres trans no cárcere.


Após a reportagem, o nome de Drauzio Varella ficou nos trending topics do Twitter, que mostra os assuntos mais comentados pelos brasileiros nesta rede social.

Suzy está na Penitenciária I José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A SAP informou que ela recebe mensalmente 75% do salário mínimo pelo trabalho da empresa que presta serviços, assim como material de higiene da unidade prisional. Somente nos presídios paulistas, existem 700 mulheres trans. Uma pesquisa do governo federal publicada no começo do mês sobre a realidade da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) no sistema carcerário mostra que travestis e transexuais sofrem constantes violências emocionais, físicas e sexuais, assim como práticas de tortura específicas da sua condição de gênero, dentro das prisões masculinas.


CONFIRA O ENDEREÇO PARA ENVIAR CARTAS PARA SUZY Destinatário: Suzy de Oliveira Santos

Endereço: Penitenciária I José Parada Neto - Rua Benedito Climérico de Santana, 600, Várzea do Palácio

CEP 07034-080

Guarulhos/SP

*Fonte: G1 SP

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com