CANTOR CARIOCA EL PAVUNA LANÇA VIDEOCLIPE DE "DIA BRANCO"

Sucesso de Geraldo Azevedo e Renato Rocha, a versão do cantor e compositor carioca, em ritmo de samba, tem produção de Wilson Prateado. O single já está nos aplicativos de música e no YouTube.

"Dia Branco", sucesso há mais de quatro décadas, composto por Geraldo Azevedo e Renato Rocha, ganhou uma versão gravada em samba. Na voz de EL PAVUNA, a canção foi produzida por Wilson Prateado e está disponível como single nos aplicativos de música.


Durante as gravações do álbum "Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia", neste longo período pandêmico, não era raro que algumas horas de estúdio fossem transformadas em pequenos escapes da dura realidade de isolamento, dando lugar a momentos de descontração e cantoria, para aliviar a tensão dos dias. E foi justamente em um desses intervalos que, de brincadeira, o produtor Wilson Prateado, EL PAVUNA e toda a banda que estava ali gravando, começaram a tocar e cantar "Dia Branco", em levada de samba, e foram se entusiasmando com o resultado. Vale dizer que também estava presente Gabriela Azevedo, que trabalha com EL PAVUNA e é filha de Geraldo Azevedo, um dos autores (junto com Renato Rocha) e intérprete absoluto dessa belíssima canção, e que aprovou o resultado da versão que ali surgia, sugerindo que se Geraldo ouvisse também gostaria.


EL PAVUNA sempre foi fã de Geraldo Azevedo e chegou a estar com ele em alguns momentos, em função dessa relação muito próxima com Gabriela. Então, como a música já fazia parte de seu repertório afetivo desde sempre, trazê-la para si parecia um caminho natural. O álbum estava quase finalizado quando então se concretizou a ideia de gravar "Dia Branco". A canção amorosa, de beleza incontestável e harmonia exuberante, parecia fazer ainda mais sentido nos tempos atuais. Prateado logo escreveu o arranjo e a faixa ficou pronta junto com o álbum, em dezembro de 2021, mas propositalmente não foi lançada dentro do projeto - permaneceu guardada para um momento especial. E esse momento chegou.


QUEM FAZ

SINGLE: DIA BRANCO - EL PAVUNA

COMPOSITORES: Geraldo Azevedo / Renato Rocha


ARRANJO E PRODUÇÃO: Wilson Prateado

VOZ: EL PAVUNA

BAIXO: Wilson Prateado

VIOLÃO: Marcos Arcanjo

TECLADO: Nélio Junior

BATERIA: Fabinho Viotto

CAVAQUINHO / BANJO: Raul Silva

PERCUSSÃO: Dadá Costa

PERCUSSÃO: Maninho

CORO: Julie Ferreira / Levy Sales / Adriano de Oliveira

TÉCNICO DE GRAVAÇÃO: Garrafa

MIXAGEM / MASTERIZAÇÃO: Gabriel da Silva Vasconcelos

CLIPE DIA BRANCO - EL PAVUNA

DIREÇÃO: Fernando Neumayer e Luís Martino | tocavideos

OPERADOR DE CÂMERA: JB Muniz

ASSISTENTE DE CÂMERA: Rodrigo Costa

ASSISTENTE DE SET: Marcos Vinicius de Souza

MONTAGEM: Bruno Rocha

FINALIZAÇÃO: Luís Martino


>>Ouça AQUI o single<<

>>Veja AQUI o clipe<<


AS MAIS LIDAS DA SEMANA...