CALEIDOSCÓPIO PALACE - NOVO ESPETÁCULO BRASILIENSE
Peça dirigida por Hugo Rodas será realizada nos dias 24, 25, 31/10 e 01/11, sempre às 20h, e terá transmissão pelo YouTube.

Fragmentos da realidade cotidiana pandêmica. 12 cenas. 12 situações distintas dentro de um mesmo edifício. Assim é Caleidoscópio Palace - montagem totalmente on-line dirigida pelo diretor Hugo Rodas durante o contexto do isolamento social.
As janelas do prédio, uma a uma, são os palcos para que os moradores compartilhem solidões, vazios existenciais, amores em estado de espera, saudades e angústias. O processo criativo levou seis meses de duração e foi um desafio, tanto aos atores quanto ao diretor, que abusou das referências cinematográficas para montar uma espécie de filme online.
Os atores de Caleidoscópio se conheceram na montagem do clássico “O Olho da Fechadura”, baseado na obra de Nelson Rodrigues, encenado em 2019 no Espaço Cultural Renato Russo. Desse processo, surge o novo grupo. Nomes do teatro brasiliense como Ingrid Soares e Du Oliveira fazem parte do projeto, que também conta com membros das áreas da dança, performance, comunicação e do audiovisual. Em 60 minutos, o espetáculo debate em que tempo estamos e para que tempo caminhamos e é resposta poética ao isolamento social, além de um convite para conectar o virtual ao real.
“Eu estou feliz, pois toda a minha vida sonhei em dirigir cinema. Grandes mestres meus são cinematográficos. O trabalho de imagem voltou a ter uma energia muito forte e positiva e isso nos levou a uma busca diferente. Tem sido uma experiência muito nova para todos nós”, ressalta Rodas, que cita grandes influências em sua formação artística, como os cineastas italianos Federico Fellini e Michelangelo Antonioni.
PROGRAME-SE
24, 25, 31/10 e 01/11
Sempre às 20h
Canal do Youtube: abre.ai/caleidoscopio
QUEM FAZ Direção: Hugo Rodas Atuação: Caio Chaim, Christofer Barea, Cynthia Silva, Du Oliveira, Evie Gonçalves, Flávia Aguiar, Gui Campos, Gabriel Paes, Inaê Silva, Ingrid Soares, Kalebe Lizan, Leonardo Rodrigues, Letícia Coralina e Marcellus Araújo. Produção: Evie Gonçalves e Leonardo Rodrigues Concepção e operação técnica: Bruno Gurgel e Leonardo Rodrigues Vídeos e artes: Flávia Aguiar e Gui Campos Divulgação: Evie Gonçalves e Letícia Coralina Assessoria de imprensa: Evie Gonçalves