top of page

BRASÍLIA RECEBE O ANIME SUMMIT EM ABRIL

Brasília será palco da maior edição do Anime Summit em abril, homenageando Akira Toriyama e celebrando 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco e trazendo atores de Jiban e Jaspion.

Atores de Sharivan, Jaspion e Jiban participam do evento em Brasília

O maior evento otaku e geek do Centro-Oeste está de volta. Em sua maior edição, o Anime Summit ocupará o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade entre os dias 18 a 21 de abril com uma programação completa que trará artistas nacionais e internacionais, games, gastronomia e muitas atrações e atividades. Os ingressos já estão disponíveis para compra no Sympla.


Entre os destaques está uma celebração ao trabalho do mangaká Akira Toriyama, criador de Dragon Ball. Uma das novidades é a área de cinema da Anime Onegai, uma empresa que colabora com estúdios e licenciadores de animação japoneses para levar anime legalmente para toda a América Latina. Entre os títulos da Anime Onegai estão os sucessos Shaman King Flowers, Aria – The Animation e Hikaru no Go. O público poderá assistir a diversos animes de graça dentro do cinema montado com capacidade para 3 mil pessoas.


Sábado será um dia de homenagem ao eterno Akira Toriyama, conhecido por ser o criador de séries como Dragon Ball e Dr. Slump. O autor japonês faleceu no último dia 1 de março, deixando milhares de fãs que acompanham suas obras, que foram publicadas desde os anos 80. Para celebrar o legado deixado por Toriyama, o Anime Summit trará nomes como o cantor Takahashi Hiroki, intérprete da música da primeira abertura de Dragon Ball, a nostálgica Makafushigi Adventure. Quem também vai prestar seu agradecimento é o dublador e diretor Wendel Bezerra, conhecido por dublar Goku, o protagonista da franquia Dragon Ball. Além de emprestar a voz para inúmeros personagens, que vão de Bob Esponja a Sanji, de One Piece, o artista vai emocionar todos no palco com um tributo ao mestre que encantou e encanta multidões até hoje.


Dublagem

Aqueles que dão as vozes a importantes personagens nas versões brasileiras de filmes e séries também terão espaço no Anime Summit. Grandes nomes da dublagem fazem parte da programação, como Francisco Jr (Dio Brando em Jojo’s Bizarre Adventure), Carlos Seidl e Cecilia Lemes (respectivamente o Seu Madruga e Chiquinha da série mexicana Chaves) e Lipe Volpato (Midoriya em My Hero Academia) são alguns dos confirmados.


Também marcará presença os talentos do trio Mitsubukai, formado pelos dubladores Glauco Marques, Carol Valença e Adrian Tatini. Elles já dublaram One Piece e inúmeros outros filmes e séries. Guilherme Briggs (voz oficial do ator Henry Cavill no Brasil e inúmeros animes) e Vyni Takahashi (o Luffy do live action de One Piece) também se apresentarão.


Dentre as atrações nacionais musicais estão shows das bandas Lunia e Maverick Hunters. MHRap não ficou de fora e vai cantar seus traps e boom baps autorais inspirados no universo geek e dos animes.


Internacionais

Sucesso absoluto no Brasil, Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco, marcou gerações. A obra de Masami Kurumada comemora 30 anos de lançamento no Brasil em 2024. E o público irá elevar o cosmo ao máximo com uma programação que inclui um show de Marina Del Rey, banda japonesa formada por Kacky (vocal) e Tatsuology (guitarra) que subirá aos palcos no dia 19 de abril (sexta-feira). A dupla é responsável por temas de Os Cavaleiros do Zodíaco, como Megami no Senshi ~Pegasus Forever, abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: A Saga do Inferno e Hana No Kusari, encerramento de Saint Seiya – The Lost Canvas. Sucesso no Anime Summit do ano passado, a cantora Yumi Matsuzawa retorna à Brasília para cantar seus inúmeros hits, incluindo Chikyuugi, inesquecível tema da abertura Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: Santuário.


Também direto do Japão, a cantora, compositora e pianista Mika Kobayashi trará suas músicas marcantes de animes como Attack on Titan e Ao no Exorcist, além de cantar temas de jogos famosos como Final Fantasy XI e Xenoblade Chronicles X. Outra aguardada atração é Junko Iwao, conhecida por dar voz à Tomoyo Daidoji no clássico Cardcaptor Sakura. Ela também atuou como Mima Kirigoe, a protagonista do longa-metragem cult Perfect Blue e em muitos outros animes. Além de dublar, ela também canta, sendo responsável por canções marcantes.


A programação terá também shows diários do grupo idol japonês Planck Stars. Formado em Hiroshima, o conjunto traz um som cheio de personalidade que mistura j-pop, rock e EDM. E os fãs das marcantes séries tokusatsu serão presenteados com a presença dos ícones Hiroshi Tokoro (Jiban) e Hiroshi Watari (Jaspion).


Além dos shows, Anime Summit terá uma rica praça de alimentação com mais de 17 operações deliciosas. Será possível também soltar a voz no palco karaokê, deixar sua marca no Mural de Grafite e se divertir na vila medieval. Quem quiser jogar vai poder escolher RPG e board games, concorrer no campeonato e-sports, jogar vários videogames e conhecer lançamentos na exposição de jogos indies. Os desenvolvedores ainda poderão participar da game jam, onde serão desafiados a criar um jogo em apenas 80 horas. O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade ainda terá uma área de airsoft e exposição de carros customizados de drift.


Para o público maior de idade, ainda tem o Anime After Party 2024, que acontece nas madrugadas e sábado e domingo. O evento traz uma programação adulta e começa a partir das 23h, com ingressos vendidos à parte, também no Sympla.


PROGRAME-SE

Anime Summit

Data: de 18 a 21 de abril

Horário: de 11h às 22h

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Ingressos: a partir de R$ 60 (inteira).

Disponíveis pelo SymplaInformações:


Comments


bottom of page