BRASÍLIA 60+60: SERENATAS DE ABRIL
No mês em que Brasília celebra seus 60 anos, moradores do DF receberão a visita de arte e cultura debaixo de suas janelas e varandas com o projeto Brasília 60+60, do sonho ao futuro.

A AAMA - Associação Artística Mapati realiza, neste mês de abril, serenatas ao cair da tarde e inicia a produção de uma série em animação 2D sobre a construção de Brasília.
A recomendação de que todas e todos fiquem em casa e o fechamento de teatros e casas de espetáculos, em razão da pandemia da Covid-19 provocada pelo novo Coronavírus, ainda não tem data para terminar.
Com isso, a saudade de apreciar eventos culturais, ao vivo e presencialmente, só aumenta. Mas uma iniciativa de produtores locais nasce com o intuito e aproximar moradores do DF à arte produzida por aqui entre os dais 21 de abril e 4 de maio.
Quanto à plateia, de suas varandas e janelas, atendendo às medidas de segurança recomendadas pela OMS, já pode ir preparando seus corações e ouvidos, pois a música e a arte irão lhes fazer uma visita. A programação também reserva belas surpresas para o público infantil.
Tipicamente calmas e musicalmente leves, tons melodiosos e delicados compõem as serenatas. Formato que propicia celebração à vida, ao afeto, à amizade e à família. Sua simplicidade, para uma geração conectada à velocidade do mundo virtual, faz com que as pessoas se conectem com si mesmas.
Em tempos de quarentena, nada melhor que a arte para entreter e suprimir o vazio que o confinamento pode provocar. Sozinho(a) ou entre familiares, momentos de apreciação musical permitem o bem-estar físico e emocional de todos.
Brasília 60+60, do sonho ao futuro é fruto de uma parceria viabilizada via termo de fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e do Deputado Distrital Fábio Felix (Psol/DF), que destinou emenda parlamentar ao projeto.
PROGRAME-SE
Serenatas de abril - Projeto Brasília 60+60, do sonho ao futuro
Plano Piloto (Asas Norte e Sul), Ceilândia, Cruzeiro Novo, Guará, Lago Norte, Sobradinho e Taguatinga.
De 21 de abril a 4 de maio de 2020
Apresentações a partir das 19h
Gratuito e livre para todos os públicos