© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

BJÖRK DIGITAL E A INTERATIVIDADE NO CCBB

Em celebração à exibição “Björk Digital” no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, visitantes poderão “vestir” uma das celebradas máscaras de Björk desenhadas pelo seu colaborador criativo James Merry (Inglaterra).


Até 9 de fevereiro de 2020, a máscara “Medusa” estará disponível exclusivamente para os visitantes da instituição em Brasília, sendo disponibilizada para o público mundialmente a partir de 10 de fevereiro de 2020. Outras duas novas máscaras serão disponibilizadas no CCBB Rio e CCBB Belo Horizonte, em 11 de março e 10 de junho de 2020, respectivamente.


A máscara “Medusa” foi usada pela artista no começo da turnê de Björk Digital em Sidnei, em 2016. Manualmente construída por James Merry com plástico neon e um topo de pérolas, a luminosidade verde-amarelada espelha a palheta de cores do álbum “Vulnicura” de Björk. A máscara também pode ser vista na versão em realidade imersiva de “Notget”, assim como no videoclipe, ambos dirigidos por Warren Du Preez e Nick Thornton Jones, conteúdos que compõe a exposição no CCBB Brasília.


A máscara em realidade aumentada para Björk Digital nos CCBBs é resultado da colaboração de James Merry e da artista visual/criativa digital brasileira radicada em Los Angeles Andrezza Valentin e do estúdio criativo baseando em São Paulo e Nova Iorque ROOF. Meg e Jonathan Wells da Flux coordenam as ativações, incluindo as máscaras em realidade aumentada e um catálogo impresso documentando a trajetória da exposição ao redor do mundo, até ela chegar no CCBB Brasília. Björk Digital é concebida por Björk e James Merry, com produção do MIF (Manchester International Festival), patrocinada pelo Banco do Brasil e Ministério da Cidadania e realizada no Centro Cultural Banco do Brasil pela Cinnamon Comunicação.


Como acessar a máscara

1. Escanear o QR code no pavilhão de entrada do CCBB Brasília usando a câmera de seu telefone para automaticamente abrir o recurso Instagram Stories e acessar o filtro em realidade aumentada exclusivo. 2. Aplicar o filtro diretamente em uma foto ou vídeo selfie. 3. Compartilhar nas redes sociais e/ou adicionar ao seu Instragram Story usando a #bjorkccbb.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Exposição Björk Digital Brasília

ONDE: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2) QUANDO: 03 de dezembro de 2019 a 09 de fevereiro de 2020 - Visitação de terça à domingo

HORÁRIOS: Galeria 1 (clipes em realidade virtual): 9h00 às 19h30 Galeria 2 (Biophilia e cinema): 09h00 às 21h00 QUANTO: Entrada gratuita mediante retirada de ingressos na bilheteria do CCBB ou no site bb.com.br/cultura. Bilheteria: terça-feira a domingo das 9h às 21h Informações: (61) 3108-7600 | ccbbdf@bb.com.br | bb.com.br/cultura | facebook.com/ccbb.brasilia | Instagram: @ccbbbrasilia | twitter.com/CCBB_DF Classificação indicativa: 14 anos