BDB CULTURAL TERÁ 12 EVENTOS VIRTUAIS EM OUTUBRO

Oficinas para melhorar o atendimento de bibliotecas por todo o país, semana do Dia da Criança e artistas como Vinicius de Oliviera, Santiago Dellape e Caisa Tiburcio marcam presença na agenda.

Caísa Tibúrcio apresenta "Travessias"

A programação da BDB Cultural em outubro se voltará especialmente a outras bibliotecas ao redor do país com dois cursos formativos: um sobre acessibilidade de pessoas com deficiência e outro sobre como movimentar redes sociais de espaços de leitura. Além disso, de 8 a 14, por ocasião da Semana do dia da Criança, atividades como sessão de cinema especial, contação de histórias, apresentação teatral e oficina de contação de histórias dão o tom de nossa homenagem pensando nos pequenos e também em preparar os adultos para contar mais e mais histórias para eles. A agenda, já famosa pela diversidade de temas e públicos, também terá eventos com grandes nomes da cultura brasiliense, entre eles a estreia do espetáculo “Travessias”, de Caísa Tibúrcio e a estreia de um novo e luxuoso repertório do sanfoneiro Nonato Lima. O cineasta Santiago Dellape e o sambista Vinicius de Oliveira (ex-Adora Roda) também participam da agenda. Entre os eventos, destaca-se a participação, no dia 07, do acordeonista Nonato Lima, afiliado de Dominguinhos, que tocará um repertório que vai de Luiz Gonzaga a Verdi, passando por músicas autorais no ”Quinta Sonora". Ainda na música, o “BDB é Show!” encerra a agenda do mês, no dia 29, recebendo o sambista Vinícius de Oliveira, ex-vocalista do Adora Roda e um dos criadores do grupo Benzadeus. Já no seguimento das artes cênicas, a atriz Caísa Tibúrcio lança seu novo espetáculo infantil nas redes sociais da BDB Cultural: “Travessias” chega nas redes sociais da iniciativa dia 12. Já no dia 10 a contadora de histórias Mariana Witczak, a Tia Mari, se apresenta também focando neste público. Abaixo, publicamos o calendário completo com cada uma das atividades preparadas para o mês. É importante ressaltar que a programação conta com interpretação em Libras em todas as atividades artísticas — excluídas as oficinas e mesas de debate. A agenda pode passar ainda por alterações.

Oficinas para bibliotecas Entre os eventos formativos que estão agendados para este mês, o destaque fica para as oficinas de bibliotecas. A primeira delas, discutindo como os espaços de leitura podem se adaptar para receber bem as pessoas com deficiência será ministrado entre os dias 04 e 06 pela bibliotecária Cleide Soares. No segundo, Bruna Presmic e Gustavo Cordeiro explicarão como usar as redes sociais a favor da atração do público para as bibliotecas e será realizado em dias específicos entre 18 e 27 de outubro. Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa. PROGRAME-SE

04/10, 19h = Oficina "Biblioteca inclusiva, baseada na Lei 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência" Cleide Soares. A atividade segue diariamente até o dia 06. Exclusiva para inscritos.


07/10, 21h = “Quinta sonora” recebe o acordeonista Nonato Lima.

08/10, 21h = Cineclube “Cine BDB” exibe o curta de ficção “Ratão” de Santiago Dellape.

10/10, 17h = Apresentação da contadora de histórias Mariana Witczak, a Tia Mari.

11/10, 19h = Oficina de contação de histórias com Ângela Barcellos Café. A atividade segue nos dias 12 e 14. Exclusiva para inscritos.

12/10, 21h = Apresentação teatral de Caísa Tibúrcio com o espetáculo “Travessia”.

15/10, 21h = “Mulher empoderada” debate as relações de gênero na segurança pública com a presença de Maíra Lacerda, presidente da Asbrapp (Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas) e da delegada Eneida Orbage de Britto Taquary.

18/10, 19h = Oficina de administração de redes sociais especial para bibliotecas com Bruna Presmic e Gustavo Cordeiro, se repete nos dias 20, 21, 25, 26 e 27, no mesmo horário.

19/10, 21h = Mesa “O livro e os eventos literários” faz uma homenagem ao Dia Nacional do Livro com representantes da Feira do Livro de Brasília, da Bienal de São Paulo e da Bienal Internacional de Pernambuco.

22/10, 21h = Estreia da exposição de artes plásticas “Lugares pensantes” de Henrique Siqueira.

28/10, 21h = “Encontro terapêutico” com Vitor Santiago Borges tratando do delicado tema da prevenção ao suicídio entre jovens.

29/10, 21h = "BDB é Show” recebe o sambista Vinicius de Oliveira do Adora Roda


AS MAIS LIDAS DA SEMANA... 

1/3