top of page

BANDO GOLÍARDIS PROMOVE OFICINA DE PALHAÇARIA PARA MULHERES EM SP

A oficina, que será ministrada pela artista Lilyan Teles no Casarão, na Zona Norte, é gratuita e qualquer pessoa que se identifica como mulher poderá participar, sem necessidade de experiência prévia.

Lilyan Teles - Foto de Sissy Eiko

Até o dia 30 de junho de 2023, estão abertas as inscrições para a Oficina de Palhaçaria para Mulheres, com a artista Lilyan Teles (@lilyanteles), promovida pelo Bando Golíardis (@bandogoliardis) como parte das ações do projeto “Cansei de Ser Partner”, contemplado pela 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de São Paulo.


Através da utilização de jogos e técnicas de instrumentalização do corpo crítico e cênico, a oficina voltada para mulheres servirá como base para para o entendimento e construção da palhaçaria e humores femininos.


As aulas serão ministradas pela artista Lilyan Teles, atriz, cantora, palhaça, artista educadora e escritora. Artista formada pela ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André, é formada também em Letras pela FFLCH/ USP, estudou sanfona no Conservatório Musical de Tucuruvi e acaba de lançar seu primeiro livro infantil “Cabelindo”, poesia sobre negritude para crianças. Uma das principais linguagens em sua pesquisa é a palhaçaria, como palhaça Xamanga. É integrante do elenco fixo de artistas nos Doutores da Alegria, cantora na Banda Estralo, atriz no Clã do Jabuti e professora de teatro e música na Educação Infantil em São Paulo.


Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas e a oficina será realizada presencialmente na Casa de Cultura da Vila Guilherme - Casarão que fica localizada na Praça Oscar Silva, s/n - Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo - SP.

Os encontros acontecerão de 05 de julho a 30 de agosto, sempre às quartas feiras, das 10h às 14h, sendo 08 (oito) encontros de 4 (quatro) horas cada, totalizando 32 (trinta e duas) horas.

Podem participar todas pessoas interessadas que se identificam como mulheres, com idade a partir de 14 anos e não é necessário ter qualquer tipo de experiência prévia.

As inscrições são via formulário digital e o grupo entrará em contato com as pessoas inscritas por e-mail confirmando a participação até o dia 03 de julho. E em caso de exceder o número de pessoas inscritas, a seleção será feita considerando a ordem de inscrição.

Ao final será disponibilizado um certificado para as participantes com frequência acima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.


Informações: @bandogoliardis e www.bandogoliardis.com


PROGRAME-SE

Oficina de Palhaçaria para Mulheres com Lilyan Teles

Sinopse: Através da utilização de jogos e técnicas de instrumentalização do corpo crítico e cênico, a oficina voltada para mulheres servirá como base para para o entendimento e construção da palhaçaria e humores femininos.

Para a oficina é necessário trazer roupas confortáveis, garrafa de água e alimentos leves para o momento de pausa.

Inscrições: até 30 de junho de 2023

Período de oficina: 05 de Julho a 30 de Agosto de 2023, sendo: 05, 12 e 19 de Julho e 02, 09, 16, 23, 30 de Agosto

Todas as quartas feiras, das 10h às 14h

Vagas: 20

Grátis

Classificação etária: acima de 14 anos Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbUfLRP9sxHW5CAblxnjt6ql0BQtPkyEtnJ00EyuS8ew2u4A/viewform Onde: Casa de Cultura da Vila Guilherme - Casarão - Endereço: Praça Oscar Silva, s/n - Vila Guilherme-SP Público Alvo: Todas as pessoas interessadas, a partir de 14 anos, sem necessidade de experiência prévia * Será emitido certificado após a finalização da oficina Resultado: a partir de 24 de abril de 2023 via email

Comments


bottom of page