© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

AUTO DA LAPINHA - ÚLTIMAS SESSÕES EM PLANALTINA

Com bom humor, espetáculo faz adaptação da clássica história de natal do Menino Jesus.


O espetáculo Auto da Lapinha é inspirado em “Ilustríssimos Senhores”, texto original de Jairo Lima e Lúcio Lombardi, autores de Pernambuco – PE. Foi escrita em 1979 e remonta a cena do nascimento do menino Jesus, partindo da anunciação. Esta adaptação da obra traz uma linguagem inovadora para um episódio conhecido por toda humanidade ao longo dos séculos. 


Uma trupe de atores com característica peculiares e personalidades distintas, advindos de diversas regiões do Brasil se encontra para representar esta história despretensiosamente, em cenas hilárias com uma boa dose de humor, traçando paralelo entre o enredo central, e situações normalmente vivenciadas por pessoas do universo teatral.


A concepção de um Auto de Natal remodelado ao épico, com presumido ideal da perda da ilusão em que fica somente a verdade sobre as formas atuais em que são vivenciadas as datas comemorativas cristãs, retratando não somente uma tradição simbólica, mas atos concretos de fé. A gruta concretiza-se em qualquer canto perdido ou encontrado no mundo.


A peregrinação em busca de um lugar seguro para o menino nascer reforça questionamentos sociopolíticos muito bem articulados por meio das personagens representadas no espetáculo. A temática do nascimento do Menino Jesus, reitera o verdadeiro sentido desta época vivenciada todo ano, o Natal, como sentido de fraternidade, doação, e amor ao próximo.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Auto da Lapimha

GÊNERO: Teatro

ONDE: Mini Teatro Lieta de Lo - Rua Hugo Lobo, Setor Tradicional - Planaltina, Brasília

QUANDO: 28 e 29 de dezembro de 2019

HORÁRIO: Sábado, às 17h e 20h e Domingo, às 20h

QUANTO: R$20,00 e R$10,00 (meia)

CLASSIFICAÇÃO:


QUEM FAZ

Realização: Grupo Cultural Senta Que O Leão É Manso

Direção: Edi Cândido