top of page

ATRÁS DAS PAREDES - ESPETÁCULO ENTRARÁ EM CARTAZ NO CCBB

De 28 de novembro a 8 de dezembro o espetáculo que celebra os 10 anos da Cia Plágio de Teatro será apresentado no CCBB Brasília.


Foto: Alexandre Magno

"Atrás das Paredes" apresenta o novo texto do argentino Santiago Serrano. e entrará em temporada com sessões duplas às sextas, sábados e domingos no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, levando para a cena situações que caracterizam o cotidiano no mundo atual. Serão 14 sessões, de quinta a domingo – uma às quintas-feiras e sessões duplas às sextas, sábados e domingos.


Escrita pelo dramaturgo argentino Santiago Serrano, a peça é inédita e sua encenação se dá no contexto de comemoração pelos 10 anos de trabalho da Plágio Companhia de Teatro, uma das mais estáveis e produtivas da cena teatral de Brasília. Ao longo de uma década, o grupo produziu 14 montagens, algumas apresentadas em mais de 50 cidades brasileiras, e conquistou 18 prêmios.


Atrás das paredes é uma comédia dramática que provoca reflexões sobre a espécie humana. Até que ponto o homem age por instinto? Manifestada historicamente em contextos de invisibilidade, a violência hoje parece estar normalizada no cotidiano. Diariamente, assistimos à revelação de pequenos e também de grandes atos de violência (não necessariamente físicos) cometidos no segredo das quatro paredes. No espetáculo, o público é um ‘convidado invisível’ de um almoço festivo, preparado como surpresa para comemorar um aniversário. Aos poucos, o que estava submerso pelas aparências vai sendo revelado. Sob a direção de Sérgio Sartório (que também integra o elenco), estão em cena atores da Cia Plágio como André Deca, Chico Sant’Anna e Daniela Vasconcelos, tendo como convidadas as atrizes Bianca Terraza e Carmem Moretzsohn. O espetáculo tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal e conta com apoio do Espaço Cena.


QUEM FAZ

Texto: Santiago Serrano

Direção: Sérgio Sartório

Elenco: André Deca, Bianca Terraza, Carmem Moretzsohn,  Chico Sant’Anna, Daniela Vasconcelos e Sérgio Sartório

Iluminação:  Vinícius Ferreira e Sérgio Sartório

Trilha sonora: Tomás Seferim

Cenografia e figurino: Chico Sassi

Fotos: Alexandre Magno

Assessoria de imprensa: Objeto Sim

Produção: Deca Produções (André Deca) e Guinada Produções (Daniela Vasconcelos)

Realização: Cia Plágio

Patrocínio: FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura  e Economia Criativa do DF

Apoio: Espaço Cena


PROGRAME-SE

PRODUTO: Espetáculo "Atrás das Paredes"

GÊNERO: Drama/Comédia

ONDE: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

QUANDO:  de 28 de novembro a 08 de dezembro

HORÁRIO:  quinta-feira, às 20h00; de sexta a domingo, sessões duplas, às 18h e às 20h

QUANTO: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia) – as sessões das 18h terão entrada franca

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

DURAÇÃO: 60 minutos

OPINIÃO DO EDITOR

"O trabalho da Cia. Plágio é encantador. Os espetáculos da companhia possuem um refinamento espacial e sonoro que nos dão a impressão de que tratam-se de espetáculos com áudio estéreo 5.1. Parece estranho falar assim, mas se você for assistir, vai entender que o esmero da produção permite uma experiência sensorial incrível ao público."
bottom of page