AS PÍLULAS POÉTICAS DE RICARDO CALDEIRA NO INSTAGRAM

O artista visual Ricardo Caldeira está realizando uma série de postagens em seu Instagram @axenois com desenhos e reflexões sobre como as sensações conversam com o corpo.


Inspirada em uma perspectiva poética da saúde integral, a proposta de Ricardo Caldeira faz parte de sua trajetória de criações que, por meio da sinergia entre desenho, literatura e dança, exalta estados de presença e êxtase da corporeidade negra e sexualmente diversa.


A série de desenhos com poemas surgiram nesse momento de quarentena, embora não tenham exatamente a ver com o período. Ricardo expressa a força de fatores emocionais sobre o corpo, utilizando a poesia como forma de amarrar a obra. Por dia, tem sido publicada uma de suas obras nas redes sociais. A escolha o Instagram também aproxima internautas que não o conhecem.

Morador de São Sebastião/DF, o artista de 31 anos participa e realiza coletivamente exposições, feiras artístico-culturais e saraus, eventos majoritariamente autônomos em periferias do DF, voltados ao público negro, periférico LGBTQIA+. Atualmente está na finalização do seu primeiro livro, cujas informações serão divulgadas em breve. Ricardo participa também da série de documentários “Favela Gay: Periferias LGBT”, do diretor Rodrigo Felha. São 10 episódios semanais que estão indo ao ar na TV Brasil nas quartas às 19h30, com reprises às segundas, às 12h30; e terças, às 7h30. Até momento, já foram exibidos 2 episódios, sendo que o do artista ainda será exibido. Após a exibição de cada episódio, eles ficarão disponíveis nos canais online Canal Brasil Play e Globoplay, apenas para assinantes. Entretanto, excepcionalmente neste mês de abril, o Canal Brasil Play está com a programação liberada também para não assinantes.


Siga o perfil e confira: @axenois

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com