"AS CENTENÁRIAS" NO IESB EM CENA

A peça “AS CENTENÁRIAS” é resultado da disciplina “Prática de Montagem 2 – projeto de diplomação, dos alunos do Curso de Teatro do IESB, e será apresentada apenas nesta semana.


“AS CENTENÁRIAS” é uma peça teatral tragicômica que nos apresenta Socorro e Zaninha, duas carpideiras tradicionais responsáveis pela passagem dos mortos e que lutam pela própria sobrevivência. O espetáculo possui dois planos: passado e presente. No tempo atual, as centenárias aguardam o corpo de um moribundo para realizarem a sua função. Enquanto o morto não chega, elas relembram alguns velórios marcantes e ainda revelam suas artimanhas para enganar a morte.

Na montagem proposta do diretor e encenador professor Doutor Denis Camargo , tudo é tratado com humor e respeito. Um Beckett sertanejo que traz a inexorabilidade de nosso fim, mas com diversão e picardia.


Ao propor esse processo criativo na disciplina “Prática de Montagem 2” no curso de Teatro do IESB, além de ser apenas um projeto de diplomação, trata-se da oportunidade desses alunos-atores e atrizes adentrarem na cultura brasileira, de transitarem entre os gêneros cômico e trágico e de refletirem sobre a produção dramática nacional. Por outro lado, o desejo não se limita apenas à experimentação estética porque, diante do contexto político atual e da assombração da ditadura brasileira, faz-se necessário rever esse tempo obscuro, cruel, desumano para falar metafórica, simbólica e cenicamente. PROGRAME-SE PRODUTO: "As Centenárias" GÊNERO: Teatro

ONDE: Auditório bloco D do IESB - 613 Sul

QUANDO: 26, 27 e 28 de novembro

HORÁRIO: 20h


QUEM FAZ

Texto Newton Moreno. Encenação e Direção: Denis Camargo Assistente de Direção: Isa Schmidt Bravo.

Elenco: Camilla Goulart, Cristiane Farias, Diogo Siltins, Erick Gurgel, Filipe Moura, Isa Schmidt Bravo e Walber Freitas.

Direção Musical: Walber Freitas Iluminação (desenho e operação de luz): Rodrigo Lelis Maquiagem: Denis Camargo e Ju Welasco Fotografia e Arte Visual: Thiago Sabino Assessoria de Divulgação: V4 Cultural – Pedro Caroca Realização: Centro Universitário IESB – Curso de Teatro.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com