top of page

ARTISTAS DE CEILÂNDIA, SAMAMBAIA E BRAZLÂNDIA LANÇAM O ÁLBUM "MÚSICAS PARA OUVIR NO FRIO E NA CHUVA

Com o inverno, artistas das quebradas do DF se unem para aquecer os fones de ouvido com o álbum "Músicas para ouvir no frio e na chuva"

O álbum "Músicas Para Ouvir no Frio e na Chuva" é um projeto colaborativo desenvolvido pelo produtor musical  Vinicius Almeida de Oliveira, conhecido por:  "Onda Boa Prod", morador de Brazlândia, juntamente com os MC's : Vítim da Capital, de Brazlândia; Vírgulas, da Ceilândia e Dsilva, de Samambaia. Com instrumentais desenvolvidos pela produtora familiar WEASOM.


A obra saiu dia 30 de Junho e está disponível para ser escutada em todas as plataformas digitais: Youtube, Spotify, Deezer... ( https://onerpm.link/170500590305)


Durante quase 3 anos, Vírgulas, Onda Boa, DSilva e Vitim da Capital mantiveram uma rotina de encontros para desenvolver as 6 faixas do álbum e garantem que choveu em todas as sessões de estúdio do álbum, o que trouxe o clima das músicas e posteriormente o nome "Músicas para ouvir no frio e na chuva".


"Precisei deixar sedimentando as ideias durante esse período e lancei no melhor momento. O andamento da vida refletiu a decisão. O mês de Junho começou com um leve frio no DF,  nesse tempo eu e minha companheira decidimos nos casar, e também teve dia dos namorados. Toda essa vibe de amor fez eu acelerar os processos de lançamento", explica Vinícius 'Onda Boa'


O álbum conta com 6 faixas que de acordo com Vírgulas, seguem uma lógica aparente.


"Tudo na vida começa com fé, com vontade e com a necessidade de proteção. 'Eu peço fé e muita proteção' é o abre-alas do álbum, a junção de todas as crenças dos envolvidos, um pedido de paz e força para seguir nossos caminhos em um mundo muitas vezes conturbado. A ordem das músicas passa por momentos agitados e de descontração, bem como momentos de amor e afeto. 'Um dia Frio' é a síntese da ideia do álbum e finaliza o projeto com uma forte referência aos versos de DJavan, inseridos na realidade de um amor periférico", conta.


Nesse frio, nada melhor que um álbum saindo do forno para aquecer os corações. O lançamento das músicas foi realizado pela Weasom(@weasomrec) localizada na Samambaia e o audiovisual feito pela DF É A SiNTESE (@dfeasintese), que produz conteúdo sobre rimas e eventos culturais do Distrito Federal. Aliás, as batalhas promovidas pelo DF já ocuparam galerias, estações de metrô, paradas de ônibus e onde quer que artistas das periferia possam se unir e agitar o público. Vale sempre lembrar que o DF não é Brasília... O DF é a síntese do Brasil!


PROGRAME-SE

Tudo isso pode ser encontrado nos links a seguir: https://www.youtube.com/@WeasomRecords /

Comments


bottom of page