top of page

ARTISTAS DE ALEXÂNIA E OLHOS D'ÁGUA ESTREIAM ESPETÁCULO COMUNITÁRIO DE TEATRO DE RUA

A montagem foi desenvolvida durante um ciclo formativo realizado junto à comunidade local. Estreia passará por quatro espaços públicos da região

Foto: Mariana Barbosa

O projeto Olhos D’água em Cena estreia, neste mês de junho, o espetáculo inédito ‘O circo da Dona Zefinha apresenta: Malas do tempo’. A montagem foi desenvolvida com a participação de atores locais da Vila de Olhos d’Água, com direção de Sebastian Marques e dramaturgia de Romualdo Lisboa. As sessões de estreia serão realizadas nos dias 22, 26, 28 e 30 de junho, ocupando espaços públicos da Vila e também de Alexânia. A entrada é franca. 


Montado na linguagem do teatro de rua, o espetáculo é um desdobramento do ciclo formativo do projeto Olhos D’Água em Cena, realizado durante os meses de maio e junho na Vila de Olhos d’Água. Com a facilitação de artistas convidados de Goiás, Distrito Federal e Bahia, foram oferecidas à comunidade oficinas nas áreas de Palhaçaria, Criação e Confecção de Máscaras Cênicas, Montagem de Teatro de Rua, Figurino e Deslocamentos – Convergências e Divergências Migratórias.


A peça ‘O circo da Dona Zefinha apresenta: Malas do tempo’ narra uma história que não cabe no mundo, carregada em uma mala. O espetáculo estreia no dia 22 (sábado), na Feira de Olhos D’Água, às 9h30. No dia 26 (quarta), ocupa a Escola Geminiano Ferreira de Queiroz. Depois, segue para Alexânia, com sessão no Lar dos Bem Vividos, no dia 28 (sexta). O fechamento acontece no último domingo do mês, dia 30, a partir das 11h, no Mercado Municipal de Alexânia.


Além de contribuir com a formação de novos artistas e de novos públicos, o desenvolvimento do espetáculo buscou promover a integração comunitária a partir da cultura, da percepção estética e da criatividade. “Penso que a maior experiência do projeto, sobretudo quando se fala em teatro de rua, é a sensação de estarmos vivos e atuantes em tempos sombrios e de guerra, sem perder a expectativa de que o leme da história está em nossas mãos”, relata Sebastian Marques, diretor do espetáculo.


O projeto Olhos D’Água em Cena é uma iniciativa do Núcleo de Arte do Centro-Oeste (Naco), realizada em parceria com a companhia Inventor de Sonhos, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Secult-GO). 


PROGRAMAÇÃO

22/06 (sábado) - 9h30: Feira de Olhos D’Água 

26/06 (quarta) - 14h: Escola Geminiano Ferreira de Queiroz – Olhos D’Água

28/06 (sexta) - 15h: Lar dos Bem Vividos - Alexânia | com Libras e Audiodescrição30/06 (domingo) - 11h: Mercado Municipal de Alexânia


PROGRAME-SE

ESTREIA: ‘O circo da Dona Zefinha apresenta: Malas do tempo’

QUANDO: 22 a 30 de junho

ONDE: Vila de Olhos D’Água e Alexânia Redes sociais: @inventordesonhoss e @naco_olhosdagua

Informações: 62 9.9311.9148 (WhatsApp)

コメント


bottom of page