top of page

ARTHUR SCOVINO CHEGA A BRASÍLIA NESTA SEMANA

Entre os dias 1ª e 5 de junho, o artista passará por Brasília e cidades do Entorno de Goiás com uma agenda diversa, criando narrativas poéticas, visitando galerias, participando de entrevistas e desenvolvendo performances.

Foto: Léo Eloy

Artista com grande engajamento popular nas redes sociais, Arthur Scovino sabe como dialogar com novos e antigos admiradores do seu trabalho. Seu instagram é praticamente uma galeria virtual de provocações, registros cotidianos poéticos e processuais de novos trabalhos. Aliás, é também pelas redes que potenciais aquisições de suas obras podem ser realizadas. As pessoas que se identificam com sua produção podem procurá-lo para falar de valores e meios para ter um trabalho exclusivo em casa.


É comum ver pessoas de todo o país compartilhando telas, fotografias e outras criações de Arthur Scovino. Admiradores, colecionadores e entusiastas passam a dialogar com um olhar mais sensível à arte contemporânea brasileira. As peças possuem poucas tiragens e contam com certificado de autenticidade.


Em 2015, o artista veio a Brasília para participar de uma exposição na Caixa Cultural. Agora, após oito anos, Scovino volta ao DF no intuito de visitar potenciais locações para o desenvolvimento de novos projetos como videoarte, fotografia e performances.


Arthur Scovino é natural de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, mas sua residência-ateliê itinerante já passou 10 anos na Bahia e 06 em São Paulo. O artista, que investiga símbolos do imaginário mítico, histórico e cultural brasileiro, já recebeu prêmios dos Salões de Artes Visuais da Bahia, participou da 3ª Bienal da Bahia e da 31ª Bienal de São Paulo, foi indicado três anos seguidos ao Prêmio PIPA e teve participação em diversas exposições nacionais e internacionais. Com o projeto "Levando os elepês de Gal para passear”, de 2011, ganhou notoriedade popular nas redes e em coletivos artísticos ao longo do Brasil e outros países.


CONFIRA A AGENDA DE ARTHUR SCOVINO PELO DF*


Performance Levando os elepês de Gal para passear - Plano Piloto

Visita ao Acervo da Fundação Brasileira de Teatro - Teatro Dulcina

Série Café Nudesafio** - Samambaia Sul

Gravação de Entrevista para o Portal Conteúdo - Taguatinga/Ceilândia

Trezena de Sto Antônio 2023 - Sto Antônio do Descoberto/ GO

Performance quiZera - Salto Corumbá/ GO


*Para participar de uma das ações, entre em contato por meio do Instagram de @arthurscovino ou do @portalconteudo.


**Para participar do Café Nudesafio, é necessário ser maior de 18 anos e realizar agendamento prévio. O Café Nudesafio já contou com participação de pessoas de diferentes partes do mundo que revelam um pouco de sua intimidade para uma ilustração exclusiva de Arthur Scovino durante um bate papo. Um desafio que requer desprendimento, coragem e leveza. As ilustrações exclusivas fazem parte das investigações do artista e serão feitas em sessões ao vivo em Samambaia Sul/DF.


Comments


bottom of page