top of page

ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO INFANTIL É TEMA DE SEMINÁRIO NO DF

Atividade é realizada na Câmara Legislativa nesta segunda (2/outubro)


A Associação Artística Mapati (Aama), em parceria com o mandato do deputado distrital Fábio Felix, realiza nesta segunda (2/outubro) o Seminário de Arte-Educação nas Infâncias. A atividade começa às 14h, na Sala de Comissões Itamar Pinheiro, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e conta com duas mesas de debate na programação.


Para os temas propostos pelo seminário, foram convidados educadores, gestores, pesquisadores, artistas e pessoas interessadas na educação infantil, de modo a compartilhar experiências bem sucedidas e discutir o papel vital da arte no desenvolvimento cognitivo da criança. A atividade é realizada com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).


O seminário tem sua abertura feita pelo deputado Fábio Felix, às 14h, e em seguida é promovida a primeira mesa, com o tema “A arte-educação e sua aplicação nas políticas públicas no Distrito Federal”, com a participação de Tereza Padilha; da representante da Secretaria de Educação do DF, Andrea Cardoso; do subsecretário do Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Felipe Ramon; do Supervisor Pedagógico da Escola Parque da 303/304 Norte, Helder Agostinho Spaniol; e da diretora artística da produtora Bebelume, Clarice Cardell.


Com início às 16h, a segunda mesa de debates do seminário apresentará como tema “Boas práticas de gestão da arte-educação na ponta”. Os convidados para a atividade são Dayse Hansa, co-gestora do Espaço Cultural Mapati; Letícia Araújo, fundadora da Escola da Árvore; Wilma Dutra Lino, presidente da Escola Vivendo e Aprendendo; Melissa Navarro, professora de artes do Centro de Ensino Médio 05 de Taguatinga; Edmar de Oliveira Moreira, professor de Artes do Centro de Ensino Fundamental 602 do Recanto das Emas; e Lucélia Abreu, diretora da Escola Classe 03 da Estrutural.


PROGRAME-SE Seminário de Arte-Educação nas Infâncias

Local: Sala de Comissões Itamar Pinheiro, da Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF (Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Zona Cívico-Administrativa)

Data: Segunda-feira, 2 de outubro, a partir das 14h

Entrada: gratuita


Comments


bottom of page