• Editor

ANOTE AÍ: PATO FU FAZ SHOW NESTE DOMINGO

A primeira live do Pato Fu no período de pandemia será realizada no próximo domingo. Clássicos nacionais e internacionais ganham releitura com instrumentos de brinquedo.

Fotos: Bruno Paraguay

É comum ouvir alguma música da banda Pato Fu nas rádios ou em novelas de televisão. Dia desses, por exemplo, sintonizando em "Laços de Família", novela em reprise vespertina, foi possível acompanhar um trechinho de "Perdendo os dentes", tema da personagem Ciça, a moça que trabalha na livraria. A lembrança logo nos leva ao período de adolescência, onde os encartes dos CD's nos faziam viajar longe.


Agora, a banda mineira oferece uma surpresa ao público, mostrando a versatilidade que faz parte de seu estilo. O show "Música de Brinquedo 2" será realizado no domingo e terá transmissão ao vivo pela internet.


Durante a transmissão, o público confere versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por novos brinquedos e instrumentos em miniatura, como saxofones de plástico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99. Entre as canções que ganharam versões “de brinquedo” estão Severina Xique-Xique, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina.


A mistura de estilos e línguas típica desse projeto segue firme com “Datemi Un Martelo” (Rita Pavone) e “Livin La Vida Loca” (Ricky Martin), além de “Private Idaho” (The B 52’s) e “Every Breath You Take” (The Police), que soam como uma declaração de amor aos anos 80, maior fonte de inspiração da banda.

O rock nacional também se faz presente com “Mamãe Natureza” (Rita Lee), “I Saw You Saying”, dos Raimundos e “Rock da Cachorra” de Eduardo Dusek. “Não Se Vá” (Jane e Herondy) revela os dramas pessoais dos bonecos Ziglo e Groco, monstrinhos, que acompanham a banda nas turnês.


Vai perder? Anote aí em seu celular, crie um lembrete e embarque nesse show que promete aliviar um pouco o coração do brasileiro, numa semana que em tantas notícias difíceis tomaram conta de nossas rotinas.


PROGRAME-SE

SHOW “MÚSICA DE BRINQUEDO 2” – PATO FU

Com participação do Grupo Giramundo de Bonecos

7 de março, domingo – 16h

Transmissão ao vivo do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Pelo Youtube Fundação ArcelorMittal e Facebook Diversão em Cena

Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre


O show faz parte do programa Diversão em Cena On-line, que é considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil. A apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.