top of page

ANIVERSÁRIO DE 64 ANOS DE BRASÍLIA CONTARÁ COM DIFERENTES SHOWS

O aniversário de Brasília terá megashow do DJ Alok na Esplanada dos Ministérios. Artista foi a primeira atração anunciada da programação dos 64 anos da cidade, que se estenderá por toda a semana do dia 21 de abril.

O aniversário de Brasília terá como grande atração um dos artistas mais conhecidos em todo o mundo e que fez carreira na capital federal: DJ Alok. Ele integra a programação oficial e gratuita da celebração dos 64 anos da cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), no Museu Nacional da República, pelo governador Ibaneis Rocha ao lado de autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) e do próprio DJ que apareceu com o cachorro robô Aulok.


Goiano de nascimento, DJ Alok passou boa parte da vida em Brasília, onde despontou como um dos maiores DJs do planeta. Essa história com a capital federal o fez aceitar o convite e também abrir mão da cobrança de cachê para a participação. “O primeiro show da minha vida foi em Brasília. Grande parte da minha história foi escrita aqui. Já fui no evento de aniversário como público e queria muito poder estar tocando no evento. Quando fui convidado, me senti privilegiado. Para mim é uma honra e quis abrir mão do cachê como uma forma de retribuir o meu carinho à cidade”, explicou.


Conhecido por apresentações emblemáticas, ele promete um megashow na Esplanada dos Ministérios em 20 de abril, véspera da data da inauguração da capital. A estrutura prevê uma pirâmide como palco, participações especiais e até o lançamento do novo álbum do artista. “Será um show feito exclusivamente para cá. Quero poder trazer uma experiência única e memorável para o público de Brasília. Teremos a participação dos povos indígenas e de artistas locais. Mas ainda não posso dar muitos spoilers”, disse o DJ em referência aos detalhes do show.


Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, o nome de Alok foi o primeiro a aparecer durante as conversas da programação do aniversário de Brasília. Ele foi escolhido pela história com a cidade.

 

Mais atrações

Alok será a grande atração do aniversário, mas a celebração, que se estenderá por toda a semana do dia 21 de abril, com diversas outras apresentações. Está confirmado também o show da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro na Concha Acústica – área recém-reformada pelo GDF – na tarde de domingo.

 

Shows confirmados

A Secretaria de Turismo confirmou a presença de Zé Vaqueiro para um show no Taguaparque, em 14 de abril, que abrirá o calendário de eventos na cidade. Além disso, o cantor Xand Avião também está entre as atrações confirmadas, com uma apresentação que animará o público da capital na Torre de TV, no domingo (21).


A celebração contará ainda com o campeonato Bike Camp, na Torre Digital, onde ocorrerá uma competição XCM, XCO, Gravel e Ciclismo de Estrada entre 19 e 21 de abril, com os shows da banda Biquini Cavadão, no dia 19, na abertura do evento, e com Jorge Aragão; no dia 21, no encerramento com o pôr do sol. Essas provas serão válidas para o Campeonato Brasiliense de BMX, MTB, Maratona e Cross Country. Os acessos à página de inscrições, bem como os horários de concentração, largada e data para a retirada de kits serão divulgados no site do evento. As inscrições para participar já estão abertas.


A primeira grande atração confirmada é o DJ Alok. O show do artista está confirmado para o sábado (20), véspera do aniversário da cidade, na Esplanada do Ministérios.


Campanha

Após ter tido o Carnaval da Paz, Brasília pretende repetir a atmosfera de segurança na celebração dos 64 anos. Para isso, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promoverá a campanha “É Direito Delas Dizer Não” para proteger todos os cidadãos que passem por situações de assédio, preconceito ou demais formas de violência no ambiente de lazer e entretenimento. Durante o evento, Alok recebeu a camisa da campanha.


Todo um esquema de segurança será montado junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para garantir que a festividade ocorra sem grandes problemas.


PROGRAME-SE

14/04 – Zé Vaqueiro, Taguaparque;

19/04 – Biquini Cavadão – Abertura do Bike Camp – Torre Digital;

20/04 – Alok, Esplanada dos Ministérios;

21/04 – Xand Avião, Torre de TV

21/04 – Jorge Aragão – Encerramento do Bike Camp com o pôr do sol na Torre Digital


Entrada Franca - Esplanada dos Ministérios

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)

Comentários


bottom of page