top of page

ANDRÉ ARAÚJO OFERECE CURSO TEATRAL GRATUITO EM TAGUATINGA

As inscrições para o projeto Taguá em Cena vão até o fim de maio. Curso começa em junho e dura quatro meses.




A população de Taguatinga e região terá, a partir desta semana, uma nova oportunidade de formação profissional e artística. Trata-se do projeto Taguá em Cena, oficina teatral gratuita que terá duração total de quatro meses. A iniciativa é do ator e diretor André Araújo, natural da cidade. As matrículas não têm custo e se encerram dia 31 de maio. Para se inscrever, basta acessar o formulário aqui. As vagas são limitadas a 25 pessoas, e a única exigência para participação é a idade mínima de 15 anos. As aulas serão todas as terças e quintas-feiras, com início no dia 4 de junho, sempre de 19h às 22h, no Instituto Invenção Brasileira, que fica no Mercado Sul, importante pólo cultural taguatinguense.



Ao final dos quatro meses de aula a turma fará a apresentação de um espetáculo, em outubro, no Teatro Paulo Autran do SESC de Taguatinga. “Vai ser muito importante para quem participar do curso ter contato com o processo completo, que envolve as aulas, o período de criação e ensaio, e o contato com o palco e o público. Tudo isso ajuda a compreender o que é essa profissão, e permite que a pessoa entenda se ela quer realmente seguir esse caminho”, conclui Araújo. A realização do projeto Taguá em Cena tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do DF.



André Araújo é formado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB). Integrou a Companhia dos Sonhos, dirigida pelo uruguaio Hugo Rodas, com quem trabalhou por mais de 20 anos. Dessa parceria resultaram 12 espetáculos teatrais, dentre os quais "ADUBO ou a sutil arte de escoar pelo ralo", com o qual foi premiado como Melhor Ator do 2º Prêmio SESC do Teatro Candango em 2005, e “O Rinoceronte”, ganhando o prêmio de Melhor Ator do 12º Festival Nacional de Presidente Prudente, no mesmo ano. No Rio de Janeiro integrou o elenco de musicais como “Gota D’água” (2007), de João Fonseca, e “No Piano da Patroa” (2009), de Roberto Bürgel. No cinema, entre outras experiências, protagonizou o longa-metragem argentino “Tarde en el Abismo” (2012), do diretor Pedro Oswald. Em 2022 interpretou o compositor Lamartine Babo no musical “Carmim”, de Roger Mello. Em 2023 estreou “O Futuro do Passado”, o sexto espetáculo do repertório da Agrupação Teatral Amacaca, o 40º espetáculo de sua carreira.


PROGRAME-SE Taguá em Cena - Oficina teatral com André Araújo

Inscrições abertas até 31/05, via formulário

Início em 04/06

Aulas às terças e quintas-feiras, de 19h às 22h

Instituto Invenção Brasileira (St. B Sul, QSB 12, Loja 5 - Taguatinga - Mercado Sul)

Idade mínima: 15 anos

Participação gratuita

Limite de vagas: 25 pessoas

Comments


bottom of page