top of page

AMOR DE MÃE SAI DO AR E GLOBO EXIBE FINA ESTAMPA NO LUGAR

Em caráter emergencial por causa do surto do coronavírus, emissora toma atitude inédita e e interrompe gravações de "Amor de Mãe". Em seu lugar, entrará um compacto de "Fina Estampa", novela de 2012.


A Globo decidiu exibir um compacto de "Fina Estampa", novela de Aguinaldo Silva, no lugar de "Amor de Mãe" a partir do dia 23 de março. Conforme informado por Flavio Ricco, do Uol, a Globo decidiu cancelar as gravações de todas as novelas por causa do avanço do coronavírus e recorrer a reprises. "Fina Estampa" reúne no elenco Lília Cabral, Dalton Vigh, Christiane Torloni, José Mayer, Caio Castro, Malvino Salvador, Sophie Charlotte, entre outros. Foi exibida originalmente entre 22 de agosto de 2011 e 23 de março de 2012.


As últimas vezes em que a emissora tomou atitude semelhante foram nos seguintes anos:


1983, quando Jardel Filho, o protagonista de "Sol de Verão", novela da época, morreu subitamente. Após encurtar a obra, foi elaborado um compacto da novela "O Casarão", de 1986;


1986, quando "Sinhá Moça", chegou ao fim, devido a um conflito com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ) em relação às novelas do horário das seis, atrasando em três meses a produção e a exibição da substituta, "Direito de Amar;


1996, quando a novela "O Rei do Gado" teve atraso em sua estreia. Como maneira de prorrogar seu o lançamento, a Globo usou a minissérie "O Fim do Mundo", já gravada, para estrear como uma novela curta de 35 capítulos.


Em "Fina Estampa", a protagonista Griselda é uma mulher de força de vontade inquebrantável. É forte e plena de esperança como temos que ser agora", conta o autor. A trama conta a história de Griselda da Silva Pereira, vivida por Lília Cabral. Para sobreviver e criar seus filhos, ela passou a fazer uma das únicas tarefas que havia aprendido fora do serviço doméstico: mecânica.


No lugar de "Éramos Seis", que chegará ao fim na próxima semana, a Globo escalou "Novo Mundo", escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. A novela terá continuidade com "Nos tempos do imperador", que tinha previsão de estreia para 30 de março, mas também teve sua produção suspensa por conta da pandemia. A história abordou o reinado e os relacionamentos de Dom Pedro I.


Já no lugar de "Salve-se Quem Puder", a Globo vai exibir "Totalmente Demais", um grande sucesso estrelado por Marina Ruy Barbosa, Fábio Assunção e Juliana Paes. "Totalmente" foi exibida originalmente entre 9 de novembro de 2015 a 30 de maio de 2016, em 175 capítulos. Foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. Marina, fazendo uma espécie de gata borralheira na trama, Eliza, foi muito elogiada pela crítica por este trabalho.


Ao que tudo indica, as novelas terão uma pausa estratégica como se fosse fim de uma "temporada" - o que acontece bastante com as séries de TV. Como as gravações foram canceladas, a trama não terá novos capítulos até que a situação nacional se normalize. Há uma previsão de aproximadamente dois meses sem a novela atual. Isso afeta diretamente a organização com os patrocinadores. Após o período, elas continuarão.


Com informações de Flavio Ricco, do site TV e Famosos.

bottom of page