ALVARO DUTRA LANÇA EP SOLO EM BRASÍLIA
O cantor e compositor Alvaro Dutra traz influências do punk rock para canções conduzidas por voz e violão em seu primeiro EP solo, intitulado Começo, lançado neste mês.

O registro musical mistura Ramones com Bob Dylan, Descendents com Bruce Springsteen, Frank Turner com Kimya Dawson, Alvaro transita por entre os gêneros musicais para criar um som simples, sincero e despretensioso.
Há mais de vinte anos atuando nos bastidores da cena rock da cidade, Alvaro é cofundador do selo Protons (muito atuante em Brasília nos anos 2000) que lançou Bois de Gerião, Gramofocas, Suíte Super Luxo, entre outras, e trouxe à cidade bandas importantes para o rock independente nacional como Dead Fish, Dance of Days e Dominatrix.
Como cantor, guitarrista e compositor, fez parte das bandas Pulso e Dissonicos, mas também produziu e compôs para bandas de Brasília e de outras cidades. Sua colaboração recente mais significativa foi para o Dead Fish, participando de onze músicas do álbum Ponto Cego (2019). A composição sempre fez parte do trabalho do músico, usando diversas referências literárias, de Bukowski a Dostoievski, de Platão a Naomi Klein.
Seu primeiro lançamento solo foi gravado, segundo Alvaro, com a ajuda de ‘amigos talentosos’. Já disponível em todas as plataformas digitais, o EP possui três músicas (Não quero nada, Uma só e Adeus) que representam um novo momento de sua carreira.
Pra ouvir o disco, basta acessar as plataformas de streaming
Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/alvaro.dutra.1 Instagram: https://www.instagram.com/alvarodutrak