ACOMPANHE O GRUPO QI E O NOVO ÁLBUM "A VIDA IMITA A ARTE"

O grupo QI foi criado no começo da década no Recanto das Emas/DF e já fez shows em quase todas as cidades do DF e Entorno, além de estados como Goiás e São Paulo.

Reprodução: Redes Sociais

Tudo começou pelo encontro de Henrique, Kalango e DJ Liso. Dessa união, nasceu o Grupo QI. Em seu disco de estreia, de 2016, intitulado "Tabuleiro", as músicas falavam da realidade brasileira com muita crítica e criatividade. O disco trazia referências do RAP característico do DF com inovações que dialogam com os temas abordados, que transitavam sobre a autoestima, a violência contra a mulher, a vida do crime nas periferias e os nordestinos na construção de Brasília. As músicas do álbum de estreia falavam sobre autoestima, violência contra a mulher, vida do crime nas periferias e os nordestinos na construção de Brasília são algumas das histórias contadas ao longo do álbum.

O disco rendeu ainda dois videoclipes e um mini documentário. O trabalho teve como objetivo dialogar sobre temas pertinentes a vida nas periferias. A partir dele, o grupo circulou várias escolas públicas, unidades de internações e instituições de acolhimento com palestras e rodas de conversa sobre os mais variados temas relacionados à juventude.



Na a aventuras musicais de estrada, o Grupo QI dividiu palco com grandes nomes da música nacional, como GOG, Rincon Sapiência, Detonautas, Afrika Bambaataa, Pacificadores, Inquérito, DJ Jamaika e Viela 17.


Em 2017, o grupo lançou a “QI Original”, uma loja virtual para comercializar os produtos da banda. A confecção foi realizada de forma independente, valorizando profissionais das periferias em diversas áreas de atuação.


Em março de 2020, mais um lançamento: O Álbum “A Vida Imita a Arte”. Com o amadurecimento musical, expor a versatilidade do grupo em diferentes vertentes da música foi o conceito trabalhado no disco. Tendo o Rap como ponto de partida, as músicas dão espaços a outros ritmos como o Trap, o funk dos anos 80, Blues, R&B e trap/funk.


Todo trabalho audiovisual da banda pode ser apreciado em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/qioficial

“A Vida Imita A Arte” está disponível em todas as plataformas digitais de streams, assim como o primeiro disco, “Tabuleiro”. No link é possível acessar o perfil da banda na plataforma de sua preferência http://abre.ai/perfis


Ouça

Spotify: https://bityli.com/DGSxn

Deezer: https://bityli.com/Hek7l

Apple Music: https://bityli.com/UDLNC


Acompanhe grupo e seus integrantes pelas redes:

QI Oficial

https://www.instagram.com/oficialqi/

Henrique QI:

https://www.instagram.com/henriqueqi/

Kalango

https://www.instagram.com/kalangoqi/

DJ Liso

https://www.instagram.com/d.j.liso/

*Ainda nesta semana, uma matéria sobre outro álbum lançado no DF em 2020 - Afrontosa, da cantora e rapper Realleza.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com