A LISTA - ESPETÁCULO COM LILIA CABRAL DE GRAÇA NESTA QUINTA

Em apresentação especial, as atrizes Lilia Cabral e Giulia Bertolli apresentam a peça "A Lista" nesta quinta-feira, às 20h30. A transmissão será gratuita.

A Lista: Foto de Cristina Granato

Em meados de setembro, Lília Cabral subiu ao palco do Teatro PetraGold, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, para encerrar o hiato de cinco anos desde que estrelou seu último espetáculo, a comédia "Maria do Caritó", de Newton Moreno. Em "A Lista", a atriz divide a cena com sua filha, a também atriz Giulia Bertolli.


Na obra, escrita por Gustavo Pinheiro e dirigida por Guilherme Piva, Lilia dá vida a Laurita, uma aposentada trancada em seu apartamento em Copacabana que evita se contaminar com o vírus que assolou o mundo da noite para o dia. Já Giulia faz o papel de Amanda, uma jovem tomada por um espírito solidário que realiza as compras no supermercado para a vizinha. A montagem mostra o embate entre entre as duas, mostrando diferentes linhas de pensamento. O encontro de gerações detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas.


Lilia pretende seguir com a peça para novas temporadas – sejam elas digitais ou convencionais, com plateia cheia, após a vacina, é claro, e planeja adaptar o enredo do espetáculo para uma série de televisão na Globo.


"A Lista", que compôs a programação do projeto Teatro Já, do PetraGold, realiza agora, nesta quinta-feira dia 05, quinta-feira, sessão única no palco do Teatro Claro Rio. A transmissão poderá ser acessada pelos canais do Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRJ), além do canal 500 da Claro TV (televisão a cabo, convencional).


A transmissão é gratuita e tem início às 20h30.


*Com informações da Veja Rio e Observatório do Teatro (Uol).



1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com