"A FLORESTA QUE HABITA EM NÓS" - ESPETÁCULO DE TEATRO DE SOMBRAS

Cia Quase Cinema estreia espetáculo “A Floresta que Habita em Nós” com apresentações gratuitas e presenciais no dia 03 de dezembro


Novo espetáculo da Cia Quase Cinema criado durante o período de isolamento social na pandemia, “A floresta que habita em nós” é um convite, um alerta e um chamado para a reflexão sobre males de nosso tempo que afetam nosso cotidiano e nosso futuro. As apresentações presenciais acontecem a partir do dia 03 de novembro em locações a céu aberto e de forma gratuita, compartilhando suas histórias e buscando o diálogo de forma próxima e acessível ao público.


A falta de cuidado com a natureza e a incapacidade de compreensão das consequências dos nossos atos são alguns dos pontos trazidos desde a concepção e desenvolvimento do projeto, que tem como uma de suas referências o ambientalista indígena Kaká Werá Jecupé. “A Floresta que Habita em Nós” teve seu desenvolvimento realizado a partir de conversas e encontros virtuais com representantes dos povos da floresta, artistas e antropólogos, como com Daniel Munduruku, com trocas e proposições para colaboração do processo artístico.


Para os indígenas os sonhos são os meios de validação de suas hipóteses sobre o mundo e segundo as sabedorias antigas os portais para os quatro estados de consciência: a consciência dorme no reino mineral, sonha no reino vegetal, acorda no reino animal e desperta no reino humano.


Agora, o antes performativo, aponta possíveis caminhos para dialogar com uma sociedade fragmentada, imediatista, pós-pandêmica, alijada de direitos e desejos inerentes à natureza humana. O caminho possível. Aqui, agora o leitmotiv está nas mudas de plantas que remetem à floresta em estado bruto, potente, viva, que remete ao que ainda respira dentro de nós.


PROGRAME-SE

Apresentações de estreia “A Floresta que Habita em Nós”:

Dia 03.12, sexta-feira, às 19h30

Comunidade do Heliópolis - São Paulo


Dia 04.12, sábado, às 20h

Biblioteca Nelson Ferreira Pinto - São Luiz do Paraitinga

Endereço: Rua Cônego Costa Bueno n⁰4 (espaço externo localizado ao lado da Igreja Matriz)


Dia 05.12, domingo, às 19h30

Sítio do Pica Pau Amarelo - Taubaté

*Uso obrigatório de máscaras em todas as apresentações*


Classificação livre para todos os públicos


Projeto contemplado pelo prêmio PROAC Aldir Blanc histórico de realização

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...