top of page

10 ARTISTAS DO DF PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

Todo mundo segue artistas nas redes sociais. É legal, é tendência e deixa a gente mais perto de quem admira e gosta. Em Brasília, temos também nomes bem bacanas do mundo artístico pra seguir e acompanhar, principalmente nesse período de quarentena em que passamos muito tempo nas redes sociais.

Os artistas que acompanhamos calibraram forte em postagens criativas, curiosas e engraçadas nas últimas semanas. Personalidades como Padre Fábio de Melo, Solimões, Evaristo Costa e Manu Gavassi (através de assessoria) sabem muito bem como manter um público cativo. Eu mesmo sou usuário assíduo do Instagram e acompanho nomes de Brasília que sempre contribuem com conteúdos interessantes e diversificados, seja divulgando seus trabalhos, como hospedagem de portfólios pessoais, postando particularidades de suas rotinas ou compartilhando outras ações artísticas.


O Portal Conteúdo postará aqui 10 perfis de artistas e comunicadores do DF para que você conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Jhony Gomantos é professor de teatro para adolescentes e faz o maior sucesso nas unidades do SESC de Ceilândia e do Gama. Anualmente, desenvolve e produz a Mostra Gomantos de Teatro. Seu instagram é um misto de suas baladas com as aulas e closes da garotada jovem. No momento de quarentena, ele tem revisitado suas produções teens e vale muito a pena ver o trabalho.


Fernando Martins é ator, diretor e professor. Tem passeado pelas áreas do teatro e da música. É proprietário do Teatro dos Ventos, espaço cultural de Águas Claras. Enquanto as atividades no espaço estão pausadas, ele tem lançado singles no Youtube e Spotify. Seu instagram é uma vitrine dessas experiências artísticas, repletas de criatividade e agitação cultural.


Não conheço Pedro Olivo pessoalmente, mas acompanho muitos de seus stories. O estudante de Artes Cênicas inova em histórias bem elaboradas com os seus personagens. Dia desses comemorou o próprio aniversário em confinamento com uma sequência de vídeos divertidos. Uma boa opção para quem está zappeando o Insta.


A professora de artes e quadrilheira Érika Guedes faz uma mistura de seus ensaios fotográficos, viagens e vídeos curtos de sua rotina de confinamento. Sempre com recados inusitados aos seus alunos, traz um pouco de glamour e humor em suas postagens.


O ator Dogi Lima sempre tem um conselho, um pensamento ou uma teoria para colocar nas redes sociais. Ele também tem um canal no youtube. Para quem gosta de esquetes curtos ou pensamentos do dia, seu perfil no instagram é uma boa pedida.


Ele é ator e lutador de boxe. Sei que falando assim, de supetão, a gente não consegue associar uma coisa à outra, mas João Rocha dá conta das duas atividades com louvor. Seu instagram é um misto de seus ensaios fotográficos, crônicas cotidianas gravadas em vídeo e trabalhos em televisão. Recentemente, esteve no ar no quadro "Quadradim 60", exibido na programação da Globo Brasília.

Por falar em ensaio fotográfico, Sergio Vincent alia foto e arte em seu instagram. São muitos os ensaios que ele elaborou com artistas e modelos da cidade. Seu trabalho já é reconhecido na capital. Anos atrás ele fez o projeto "Abandonados", onde modelos nus posaram em pontos de Brasília que necessitavam de atenção do governo. Diariamente, ele reposta algumas de suas fotos.


O ator, palhaço, coreógrafo e maquiador Willy Costa é um talento! Seu instagram é cheio de manifestações da cultura popular e tutoriais de maquiagem cênica. Recentemente, fez uma live de seu espetáculo "Fofinho, não... Balofo!" através de um edital online. Conheço Willy há mais de 20 anos e é um dos profissionais mais criativos do DF.

O Leonardo Ferreira é jornalista do SBT Brasília e vou incluí-lo nesta lista porque, além de ótimo comunicador, ele é também um músico exemplar. Seus stories são cheios de experimentos musicais. Ele canta, toca samba e é um churrasqueiro de primeira. Para quem gosta e acompanha o jornalismo local, seu feed é um resumo de suas matérias. Para quem gosta de música e churrasco, seus stories são uma delícia de se ver.

O Circo Rebote é tradicional aqui em Brasília. O casal de palhaços Atawalpa Coello e Érika Mesquita têm mandado muito bem em apresentações por meio de lives. Os artistas moram num local onde é possível ensaiar ao ar livre. Além de muito talentosos, têm marcado presença constante na internet, mostrando a arte que fazem e apresentando números circenses para arrecadação pela internet.


A lista do Portal Conteúdo foi elaborada pelo editor @josueljunior_1.

bottom of page