• Editor

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO PROJETO "PEÇA SHOW"

Evento será realizado no mês de junho em Samambaia Sul e oferecerá cachê de 3 mil reais para um grupo de teatro e um grupo musical. Os artistas do DF têm até o dia 30 de abril para validarem suas inscrições.

A primeira fase do projeto Peça Show conta com uma seleção aberta para artistas que queiram participar da programação, que contará com uma apresentação teatral, um debate com a comunidade e um show musical.


Os artistas do DF que queiram participar da seleção devem acompanhar as redes sociais do “Peça Show” para atualizações sobre datas e prazos. Ao final do período de inscrições, o público irá votar pela internet nas atrações inscritas e as mais votadas se apresentarão com toda a infraestrutura de palco e produção, além de divulgação e cachê de R$3 mil Reais, cada uma. As atrações cênica e musical serão de artistas da cidade escolhidos através de enquetes nas redes sociais. Por mais que o projeto tenha atenção voltada a residentes de Samambaia, artistas cênicos e musicais de qualquer local do DF poderão inscrever seus trabalhos.


A união de três trabalhadores do mercado criativo do DF culminou na formação da equipe do “Peça Show”. Guilherme Machado, Fábio Luiz e Sissa Santos formam o time que encabeça o projeto. Esse time é composto por um geógrafo de formação especializado em gestão cultural e economia criativa; um comunicador e comunicólogo experiente em eventos e ações culturais e uma internacionalista, artista e trabalhadora do mercado cultural. O evento foi contemplado pelo FAC/DF – Edital Ocupação 2019.


No Distrito Federal e entorno há uma intensa produção artística sem acesso a essa estrutura. Não se trata somente de espaço físico, necessitando de teatros com qualidade de equipamentos, acessibilidade e conforto, mas também da produção de uma boa divulgação e pela ação positiva do evento cultural em cada local onde se realize. Se por um lado há excelentes teatros disponíveis, por outro estes estão concentrados em regiões centrais e muitas vezes inacessíveis aos públicos das outras cidades e do entorno.


A escolha de Samambaia como local para receber as ações do “Peça Show” se dá por essa identidade cultural forte e continuada. O desenvolvimento de uma cultura local potencializa a organização social e a democracia, e este só pode ocorrer a partir da integração dos artistas, criadores dos símbolos da linguagem e os atores sociais e políticos de seu contexto.


“PEÇA SHOW”

Inscrições para Grupos/Artistas de Teatro e Música:

Insta @pecashowdf

Site: https://pecashow.com.br/



AS MAIS LIDAS DA SEMANA...