ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA EM DANÇA COM MARTHA HINCAPIE

O projeto CorpoManifesta realizará 04 (quatro) residências artísticas conduzidas por diferentes profissionais do Brasil e exterior. A primeira será com Martha Hincapie.

Por meio das temáticas propostas pelo idealizador Edson Beserra às pessoas coreógrafas convidadas, tanto o público quanto artistas são convidados a refletir e estimular seus pensamentos críticos a respeito de corpos que vem sendo negligenciados durante séculos por uma supremacia branca, elitista: o corpo negro, o feminino, o indígena e o corpo queer.


A primeira residência será com Martha Hincapie, que irá desenvolver um trabalho com os participantes tomando como ponto de partida a sua trilogia "Pensamiento sobre el antropoceno", um ensaio aberto que compartilha sua pesquisa física por meio de um projeto de performance de longa duração. Baseado na influência dos seres humanos sobre o estado atual da natureza e da sociedade e com foco na pesquisa de mitologia, animalidade e progresso, o objetivo do projeto é olhar para o passado e assim ter uma visão do futuro. A pesquisa é dedicada ao grande tema da atual crise existencial e de recursos naturais da humanidade e é investigada através da dança, do movimento e do sensorial, com referências nas culturas ancestrais das Américas.


Para acompanhar a série de residências que compõem o projeto CorpoManifesta, acesse a rede social: @corpomanifesta . Os interessados na residência poderão se inscrever pela internet e vivenciar de perto diferentes metodologias de trabalho.


PROGRAME-SE

PROJETO CORPOMANIFESTA

14/02 a 25/02 Residência com Martha Hincapie (Colômbia/Alemanha)

Local: Centro de Dança de Brasília - St. de Autarquias Norte Q 1 -

Horário das Residências: 18h às 22h segunda a sexta-feira e 14h às 22h aos sábados

No último dia de cada residência haverá apresentação aberta ao público e à comunidade, com entrada franca.


Público- alvo: artistas da cena que se interessam pelo movimento

Inscrições Via Formulário: Clique aqui e faça a sua!


Informações pelo e-mail: corpomanifesta@gmail.com, com o assunto Residência com (Nome da pessoa que irá ministrar).


Ao final de cada residência, haverá uma apresentação aberta ao público, estimulando e promovendo a sinergia entre artistas e espectadores.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...